Folha de S. Paulo


Serviço de hospedagem da Locaweb deixa site inoperante após migração

O leitor Severino Fernandes de Lima reclama de problemas com o serviço de hospedagem profissional da Locaweb.

Ele optou pela troca por um plano que oferecia mais facilidades, que incluíam a migração da base de dados, mas o serviço não tem funcionado como prometido.

Segundo Severino, ao migrar o site ocorre um erro que o deixa fora do ar até que a empresa resolva o problema. "O que só acontece quando abrimos um chamado, e isso leva em média 48 h. Como posso ficar com site de clientes inoperante por um período de até 3 dias?", questiona.

O leitor tem mais de 20 domínios hospedados e até o momento só migrou quatro.

RESPOSTA - Informou que o caso do cliente foi resolvido e que o site está no ar.

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Queixa de Andrea Kluge Milani: Cláusula de rescisão

Leitora quer migrar o serviço da Ultragaz, que usa há mais de 16 anos, para a Comgás, mas há uma cláusula de rescisão de R$ 600. A renovação é automática e há também a exigência de um consumo mínimo.

RESPOSTA DA ULTRAGAZ: Diz que renovação automática e as multas estão acordadas em contrato.

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Queixa Guilherme Braga: Produto falsificado

Fone de ouvido da marca Beats by Dre comprado no Submarino.com apresentou defeitos com apenas dois meses de uso. Ao visitar assistência autorizada, o leitor foi informado de que o produto não era original.

RESPOSTA DO SUBMARINO.COM: Diz que contatou o cliente e informou a posição da companhia.

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Queixa de Samantha Tavares: Cobrança indevida

A Vivo ofereceu upgrade de plano de internet, TV por assinatura e telefone fixo com desconto. A leitora aceitou, mas o desconto nunca foi aplicado e a empresa agora diz que a promoção não existe.

RESPOSTA DA VIVO: Diz que entrou em contato com a cliente e prestou os esclarecimentos necessários.

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Queixa de Alfredo Walter: Falta de assistência

Celular da Samsung adquirido no exterior teve problema na bateria, mas a assistência autorizada não realiza atendimento, pois o produto é importado. Mesmo se cliente oferece pagar pelo conserto, há a recusa.

RESPOSTA DA SAMSUNG: Informa que entrou em contato com o consumidor e prestou os esclarecimentos.

Direito do consumidor


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