Folha de S. Paulo


SKY cobra por pacote mais caro do que o contratado, diz leitora

Lia Sanae Igawa afirma que a SKY cobrou por um pacote mais caro do que o contratado por ela.

A leitora diz que pediu pelo serviço mais barato ao contatar a empresa, o que corresponde a R$ 69,90 por mês. Nos três primeiros meses, ela ainda teria um desconto, deixando o preço em R$ 49,90.

Na chegada da primeira fatura, ela diz ter sido surpreendida por uma fatura de R$ 169,90. Ao questionar a empresa, foi informada de que o sistema apontava um plano maior e, como o sinal ficou aberto, ela deveria pagar.

A leitora afirma que vários canais estavam em degustação no primeiro mês e ela não tinha como identificar o erro.

RESPOSTA - Pede desculpas pelo ocorrido e diz o valor excedente será dado como crédito em pagamentos futuros.

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Queixa de Helena Mello de Carvalho: Falta de opções

A NET fez um desconto em débito em conta maior do que o combinado com a leitora na contratação de um plano combo. Mesmo com a cobrança maior, ela ainda está recebendo avisos de falta de pagamento.

RESPOSTA DA NET - Afirma que entrou em contato com a cliente e fez os ajustes necessários nos valores.

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Queixa de Nelson Yasui: sem sinal

A Vivo não realizou o reparo da telefonia e da internet do leitor após ambos apresentarem problema. Ele chegou a contatar a empresa, mas nenhum técnico foi enviado para verificar a falha.

RESPOSTA DA VIVO - Diz que resolveu o problema e que o cliente será ressarcido na conta do mês de maio.

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Queixa de Juliana Baggini Paes: cadê meu brinde?

A Samsung não entregou o fone Level On anunciado como brinde na compra de um celular Galaxy Edge S7 Black Piano. Ao solicitar o produto, o leitor verificou a disponibilidade, mas depois foi dado com em falta.

RESPOSTA DA SAMSUNG - Informa que entrou em contato com a cliente e prestou todos os esclarecimentos.

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Queixa de Thiago Cândido da Silva: compra cancelada

A Saraiva cancelou uma compra de quadrinhos e de dez CDs feita dez dias antes pela internet sem dar qualquer explicação do porquê e após o leitor ter feito o pagamento da fatura.

RESPOSTA DA SARAIVA - Diz que contatou o cliente para resolver a questão e está á disposição para eventuais dúvidas.

Direito do consumidor


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