Folha de S. Paulo


Plano de saúde não informa onde a cliente pode fazer exame de imagem

A leitora Diva Delfini afirma que o plano de saúde SulAmérica, ao qual é conveniada há mais de 20 anos, não informou corretamente onde ela poderia fazer dois exames de imagens solicitados por seu médico.

Em um primeiro contato, um atendente do convênio lhe passou o nome de um laboratório que não realiza os exames apontados por ela.

Delfini então fez novos contatos com o plano de saúde, via e-mail, mas, após dias, ainda não teve resposta.

Com 72 anos, Delfini afirma que não pode demorar para realizar os exames, mas não consegue nem os nomes dos laboratórios que atendem o seu plano de saúde.

Resposta da SulAmérica: Diz que entrou em contato com a cliente e indicou o laboratório que pode realizar os exames pedidos.

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Queixa de Paulo Wolf: produto enferrujado

Um fogão da Electrolux começou a ter pontos de ferrugem em seu tampo apenas 18 meses após a compra. Apesar de já estar fora da garantia, o leitor afirma estar indignado com a qualidade do produto.

Resposta da Eletrolux: Informa que contatou o cliente e prestou esclarecimentos sobre o seu atendimento.

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Queixa de Liliana Giovaninnetti: cadê o brinde?

A Samsung anunciou que daria um óculos Gear VR como brinde na compra do celular S7, mas a leitora não recebeu o produto promocional. Ela diz que ligou várias vezes e ouviu só promessas de retorno do contato.

Resposta da Samsung: Afirma que já informou a cliente sobre os próximos passos para solucionar o problema.

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Queixa de Manoel Antônio Alves: linha muda

Uma linha fixa de telefone da Vivo ficou muda e após uma semana a empresa ainda não fez o conserto. Com a mulher cadeirante, o leitor se diz preocupado e afirma que fez duas solicitações, sem nenhum retorno.

Resposta da Vivo: Afirma que, após ajuste técnico, o serviço foi retomado e a conta de abril, cancelada.

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Queixa de Ricardo Silva: sem reembolso

A Gol informou o leitor que não estaria disposta a devolver nem a taxa de embarque caso ele cancelasse a viagem e optasse pelo reembolso. Ele, porém, questiona a legalidade da medida tomada pela companhia.

Resposta da Gol: Informa que contatou o cliente e já prestou os devidos esclarecimentos sobre o caso.


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