Folha de S. Paulo


Sky cobra taxa por atualização de cadastro e deixa cliente sem sinal

A leitora Magda Botelho relata que, ao perceber que estava sem sinal de TV por assinatura, telefonou para a Sky para verificar qual o problema do serviço.

A atendente da empresa informou que Botelho precisaria atualizar seu cadastro e pagar uma taxa de R$ 29 para que o sinal fosse restabelecido.

Indignada, a leitora diz que releu o contrato e não encontrou qualquer menção à necessidade de atualização periódica de cadastro nem ao pagamento dessa taxa.

Ao dizer à atendente que se recusava a pagar, foi informada que deixaria de ter seguro do codificador, que Botelho nem sabia que tinha, e que continuaria sem sinal.

Resposta da Sky: Diz que não há cobrança por atualização de dados e que restabeleceu o sinal de TV da cliente.

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Queixa de Antinéia Dolores Freire: cobrança indevida

A Claro cobra tarifas de acesso à banda larga de três chips que a empresa deu à leitora como brinde. A promessa da empresa era de que só haveria cobrança se o serviço fosse utilizado, o que nunca ocorreu.

Resposta da Claro: Diz que fez "os ajustes contestados" e que está à disposição da cliente.

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Queixa de Nilton Rezende: produto não entregue

A Americanas.com não entregou um aparelho de videogame comprado pela internet. Nas cinco reclamações feitas pelo leitor, a empresa diz que vai resolver o problema em 48h, o que não acontece.

Resposta da Americanas.com: Afirma apenas que contatou o cliente e informou a posição da companhia.

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Queixa de Alessandro Vieira: produto com defeito

Um filtro de água alugado da Brastemp quebrou e o cliente tem dificuldades em contatar a empresa. Um técnico da Brastemp já disse que o produto precisa ser trocado, mas a companhia posterga o serviço. ()

Resposta da Brastemp:Afirma que entrou em contato com o cliente e agendou nova visita técnica.

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Queixa de Lorival Luvisotto: sem correspondência

As correspondências do leitor e de seus vizinhos, em Indaiatuba (SP), demoram entre 15 e 20 dias para serem entregues, mesmo com os Correios respondendo que o serviço leva até cinco dias úteis

Resposta dos Correios: Diz que um problema operacional causou atrasos na região, e que já resolveu o problema.


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