Folha de S. Paulo


Técnicos da Vivo cortam cabo por engano e leitor fica sem internet

O leitor Francisco Napoli reclama que no fim de janeiro uma empresa terceirizada da Vivo cortou inadvertidamente seu cabo de internet no processo de cabeamento de um vizinho.

Desde então, Napoli diz que tem solicitado o reparo quase todos os dias, sem sucesso. Técnicos foram duas vezes à sua casa, mas não resolveram o problema. Nos outros agendamentos feitos, ninguém apareceu, relata o leitor.

Depois de dias sem o serviço, pelo qual continua pagando, Napoli solicita que o reparo seja feito pela própria Vivo, e não por uma terceirizada, e pede ressarcimento pelos prejuízos que teve enquanto ficou sem acesso à internet.

Resposta da Vivo: diz que fez o reparo no cabeamento e que o cliente será ressarcido pelo período sem conexão.

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Queixa de Flávio Geraldo de Oliveira: cobrança indevida

A NET cobra R$ 90 de taxa de instalação de internet mesmo que o cliente já seja assinante da empresa, com toda a estrutura do serviço instalada, e queira apenas aumentar a velocidade de conexão.

Resposta da NET: Afirma que aumentou a velocidade de internet do cliente e que está à disposição.

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Queixa de Váleria Santoro: dinheiro sumiu

A leitora relata que depositou uma quantia em uma conta do HSBC, mas o número mudou após o banco ser adquirido pelo Bradesco. O dinheiro não está nem na conta antiga nem na nova, e o banco não sabe explicar.

Resposta do Bradesco: Afirma apenas que contatou a leitora para esclarecer o assunto.

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Queixa de Reginaldo Costa Moura: falta de informação

O Citibank não sabe informar ao leitor o número de um cartão recém-clonado que precisou ser destruído. O leitor precisa da informação para preencher o formulário de seguro do próprio cartão.

Resposta do Citibank: Afirma que contatou o cliente e prestou "os devidos esclarecimentos".

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Queixa de Rosa Maria Giacomoni: não consegue cancelar

Sempre que a leitora tenta cancelar o contrato com a empresa de cartões Rede, a ligação fica ruim, a linha cai ou o serviço está fora do ar. A empresa também ignorou um pedido de cancelamento por e-mail.

Resposta da Rede: Afirma que lamenta pelo ocorrido, que o ponto foi cancelado e que vai aprimorar o serviço.


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