Folha de S. Paulo


Assistência da Samsung cobra para consertar aparelho na garantia

O leitor Antonio Sebastião da Silva reclama que uma assistência técnica autorizada da Samsung cobra para consertar um aparelho que ainda está na garantia.

Silva comprou o celular em maio de 2016 em uma loja da Samsung e dias depois o aparelho apresentou problemas.

A assistência técnica aonde ele levou o smartphone pediu primeiro uma carta da loja. Depois, disse que não podia incluir o conserto na garantia porque a carta não tinha o número da nota fiscal, e cobra R$ 550 pelo reparo do celular.

Depois de várias tentativas de contatar a Samsung para relatar o transtorno, atendentes recomendaram levar em outra assistência técnica.

Resposta da Samsung: Diz apenas que entrou em contato com o leitor e lhe prestou "todos os esclarecimentos".

-

Queixa de Luciana da Silva Pereira: cobrança indevida

Apesar de o medidor marcar consumo de 2.561 kWh, a AES Eletropaulo cobrou uma fatura de energia equivalente a 3.460 kWh da casa da leitora. A empresa não responde às reclamações.

Resposta da Eletropaulo: Afirma que revisou o valor da conta de energia reclamado pela leitora.

-

Queixa de Vilma Aparecida Galtaroça da Silva: cobrança indevida 2

O Bradesco prometeu à leitora que não cobraria uma taxa de R$ 134 de anuidade do cartão de crédito se ela desistisse de cancelar o serviço, mas a cobrança veio normalmente na fatura seguinte.

Resposta do Bradesco: Afirma apenas que contatou a leitora para esclarecer o assunto.

-

Queixa de Elisa Guedes: internet lenta

O sinal de internet da Vivo apresenta falhas constantes e o serviço fica lento. Sempre que a leitora reclama, um técnico visita sua casa e a velocidade volta ao normal, mas dias depois apresenta mais problemas.

Resposta da Vivo: Diz que fez manutenção na rede da cliente e que o serviço funciona de maneira normal.

-

Queixa de Ricardo Takeda Dias: cartão não passa

Mesmo com um aviso grande em um restaurante do shopping Eldorado, em São Paulo, dizendo que a loja aceita o vale-refeição ValeCard, o cartão do cliente não funciona no estabelecimento.

Resposta da ValeCard: Afirma que houve uma falha no sistema da loja e que o problema foi solucionado.


Endereço da página: