Folha de S. Paulo


Net vende pacote com vantagens em Black Friday, mas não entrega

O leitor José Paulo Guerra reclama que a Net ofertou em seu site um pacote de TV e internet com desconto na Black Friday, mas, após a contratação, causou uma série de transtornos.

A instalação foi marcada para três dias após a compra, mas o técnico não apareceu. A visita então foi remarcada para o dia seguinte e, depois, ele recebeu uma mensagem informando que deveria entrar em contato para reagendar a instalação. "Fui informado que não havia nenhum agendamento feito", diz.

Após muita reclamação, conseguiu que a instalação fosse feita, mas o plano não condizia com o ofertado –os canais de filmes não estavam disponíveis, como prometido.

Resposta - A Net informa que fez os ajustes necessários no plano contratado.

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Queixa de Adilson Marçal Elias: produto com defeito

A Brastemp entregou uma adega climatizada que não funciona. Leitor acionou assistência técnica mas ainda está sem o produto. A compra foi feita em 3 de novembro, com intenção de utilização para o Natal.

Resposta da Brastemp

Afirma que acordou com o cliente a troca do produto, com entrega para 16 de janeiro.

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Queixa de Luciana Rei: carro retido

A Fiat recolheu carro com menos de um ano para troca de peça do câmbio, com problemas. A concessionária disse que não tinha a peça e nem previsão de entrega. Não foi nem ao menos disponibilizado carro reserva.

Resposta da Fiat

O veículo foi reparado em garantia, sem ônus, e entregue em perfeitas condições de uso.

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Queixa de Thaislayne de Jesus Carvalho: limite de crédito

Leitora quer diminuir o limite do cartão de crédito do Santander para maior controle de gastos da família. Como fez um parcelamento da fatura, o limite foi reduzido, mas já subiu acima do limite anterior.

Resposta do Santander

Diz que contatou a cliente, prestou os esclarecimentos e que resolveu o caso.

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Queixa de Circe Fatima Entsev Olivetti: velocidade de internet

Leitora foi orientada pela Vivo a pedir nova linha e fazer a portabilidade para o número antigo, cancelado pela operadora. A linha nova tinha internet mais rápida, mas, após a portabilidade, a velocidade caiu.

Resposta da Vivo

Informa que instalou o serviço solicitado na velocidade disponível no local.

Direito do consumidor


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