Folha de S. Paulo


Casas Bahia atrasa entrega de fogão por mais quatro meses, diz leitora

A leitora Mirian Guimarães reclama que comprou um fogão no fim de julho nas Casas Bahia, e entrega do eletrodoméstico foi atrasada em quatro meses.

Em julho, quando o produto foi comprado, o prazo de entrega era de apenas nove dias. O produto não foi entregue e a companhia disse, após reclamações, que não conseguiu localizar o endereço. Em 16 de setembro, a empresa adiou a entrega para 26 de outubro, e, depois, para 30 de novembro.

Mirian comprou o fogão por troca de pontos de programa de milhagens. Outra geladeira, comprada nesse intervalo e paga em dinheiro, foi entregue no mesmo endereço em apenas uma semana, diz ela.

Resposta - A empresa Casas Bahia disse que remarcou a entrega e se desculpou pelo transtorno causado à leitora.

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Queixa de Shirlei Candido: aposentadoria negada

Cega, a leitora não pode trabalhar porque, no computador, precisaria de fones de ouvido. Mas ela não pode usá-los porque tem hidrocefalia, e a válvula que tem na cabeça, que drena o líquido do cérebro, poderia desregular com os fones. Apesar disso, o INSS nega aposentá-la por invalidez.

Resposta do INSS

Diz que a perícia não constatou incapacidade para o trabalho e que Shirlei pode recorrer.

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Queixa de Danila Rodrigues: garantia descumprida

Um celular novo do modelo J7, da Samsung, apresentou problemas na tela 40 dias após ser comprado. A assistência disse que a garantia não cobre o conserto, porque houve mau uso, mas o aparelho está intacto por fora.

Resposta da Samsung

Diz que prestou esclarecimentos à consumidora e que está à disposição.

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Queixa de Obede Souto: falta d'água

A Sabesp fornece água com pressão muito baixa durante a noite a um sobrado em São Vicente (SP). A empresa manda funcionários para testar o problema, mas sempre durante o dia, quando o fornecimento é melhor.

Resposta da Sabesp

Disse que as pressões estão sujeitas a variações e que segue à disposição.

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Queixa de Luis Crispino: reparo não feito

A Chevrolet se recusa a fazer o reparo do carpete dianteiro rasgado sem motivo aparente de um veículo, do modelo Tracker, ainda na garantia. A empresa não apresenta laudo técnico que justifique a recusa. ()

Resposta da Chevrolet

Disse que prestou esclarecimentos ao cliente e que o caso foi solucionado.


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