Folha de S. Paulo


Motorola vende celular com defeito e dificulta atendimento, diz leitora

A leitora Samantha Valencio reclama que o aparelho Moto G4 que adquiriu há três meses passou a apresentar problemas na tela, com o touchscreen.

Ao entrar em contato com a empresa, foi indicada para uma assistência técnica que só funciona das 9h às 18h. No atendimento, percebeu pessoas com o mesmo problema e modelo, e ao questionar um funcionário ouviu que era um problema comum ao aparelho.

Entre os transtornos de ficar sem o smartphone, ela relata não poder fazer transações bancárias –uma vez que é o meio oferecido pelos bancos para o autoatendimento.

"Não aceito um aparelho que precise de manutenção em menos de três meses", diz.

Resposta - A Motorola diz estar em contato com a cliente para solucionar o caso.

-

Queixa de Roberto Bisca Júnior

As Casas Bahia não entregaram produtos eletrodomésticos comprados há mais de dois meses por leitor, em 23 de setembro. O prazo de entrega informado foi de 15 dias úteis, mas não foi cumprido. A compra foi de uma geladeira e de um forno micro-ondas, para o pai do cliente, de 78 anos e que vive sozinho –os equipamentos anteriores quebraram. Ele reclama do incômodo de ficar tanto tempo sem um eletrodoméstico de primeira necessidade. "Ficar sem geladeira é um transtorno, ainda mais para um idoso", afirma o leitor.

Resposta das Casas Bahia: Comunica que a entrega será realizada até a próxima quarta-feira (30). Afirma ainda que lamenta e se desculpa pelos transtornos, e permanece à disposição.

-

Queixa de Eiliel Queiróz Barros

Carrefour não retirou nome de cliente dos serviços de proteção de crédito. Mesmo após a dívida ter sido paga, o leitor não consegue crédito não apenas nas lojas da rede, mas em qualquer outra.

Resposta do Carrefour: Informa apenas que prestou esclarecimentos ao consumidor e permanece à disposição.

-

Queixa de Marcelo Pires

Latam não entrega crédito de milhagem de programa de fidelidade para cliente que solicita os pontos da filha, menor de idade, há quatro meses. O motivo alegado é a integração dos sistemas da TAM e da nova companhia.

Resposta da Latam: Informa que prestou os esclarecimentos necessários ao cliente por e-mail.


Endereço da página: