Folha de S. Paulo


Claro cobra por combo de TV não solicitado, afirma leitora

A leitora Maria Giselda Aravechia diz que recebeu cobranças indevidas da Claro após solicitar a portabilidade do seu telefone fixo para a operadora. A portabilidade acabou não sendo efetuada, mas mesmo assim a empresa cobra dela um valor de R$ 68,26.

Ela se surpreendeu ao saber, que além do telefone, a Claro havia incluído no contrato um pacote de TV por assinatura que nunca foi pedido pela cliente, uma vez que Aravechia já possui o serviço em sua casa.

Aravechia entrou em contato para pedir o cancelamento do combo e solicitar o reembolso do valor cobrado pelo serviço, mas a Claro não atendeu à solicitação.

RESPOSTA - A Claro informou que providenciou o cancelamento dos serviços de TV e telefone conforme pedido.

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QUEIXA DE WILSON CARNAES

As Lojas Americanas venderam, em sua loja virtual, uma antena amplificada de televisão que não correspondeu às expectativas do cliente. Ele pede para que seja feita a devolução, mas não é atendido pela loja.

Resposta: Disse apenas que propôs uma solução que foi aceita pelo consumidor.

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QUEIXA DE ANA CAROLINA FERNANDES

A NET acordou com a cliente a contratação do combo de TV, telefone e internet por um valor. Três dias depois, a empresa enviou o contrato por e-mail com valores diferentes dos acordados.

Resposta: Diz que entrou em contato com a cliente para esclarecer os valores do planos.

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QUEIXA DE LUIS PINHEIRO JR.

A Amil não fez o reembolso de uma consulta pedido pelo cliente, que enviou toda a documentação necessária pelos correios. A Amil alega que a carta não foi enviada com Aviso de Recepção. (Luis Antônio Pinheiro Jr.)

Resposta: Diz apenas que entrou em contato com o cliente para prestar esclarecimentos.

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QUEIXA DE MAÍRA LANDI
A Samsung ofereceu, em uma promoção, um óculos de realidade virtual aos clientes que comprassem o Galaxy S7 Edge. A cliente comprou o celular, motivada pela oferta, mas nunca recebeu o óculos prometido.

Resposta: Se limitou a dizer que entrou em contato com a cliente para esclarecer a situação.

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Chamada - Direito do consumidor


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