Folha de S. Paulo


Leitor não consegue cancelar parcelamento que dobrou o valor

O leitor Edilson dos Santos Santana afirma que tentou cancelar o parcelamento de uma fatura feita com o cartão Carrefour ao perceber que os juros levaram a um aumento de 100% no valor, em nove meses.

Segundo ele, ao tentar reverter o parcelamento com a empresa, foi informado de que nada poderia ser feito.

Procurou um advogado e descobriu que poderia sim desistir do negócio dentro de sete dias. Pagou o valor total da fatura e quer, portanto, que o parcelamento seja cancelado e o pagamento reconhecido como integral.

Resposta - O Carrefour diz que entrou em contato com o cliente, o orientou quanto à solução e realizou o cancelamento do parcelamento, ajustando os valores correspondentes ao período.

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Queixa de Cláudia Pinto Iabutti: produto avariado

TV foi entregue com a tela quebrada. O SAC informou que enviaria e-mail avisando da coleta, mas não enviou. Foi então marcada uma retirada por telefone, que nunca ocorreu. A compra foi em junho.

Resposta do Ponto Frio

Diz que o estorno foi realizado e pede desculpas pelo transtorno.

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Queixa de Sonia Pedroso: mudança de número

Ao contratar um plano de TV e ter ofertada um telefone fixo, leitora optou pela portabilidade do número que possuía. No entanto, o telefone teve o número alterado sem qualquer comunicação após a contratação da Net.

Resposta da Claro

Informa que a portabilidade está em andamento e que está em contato com a cliente.

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Queixa de Raquel Moraes: Assistência não faz reparo e não reembolsa

Uma TV da Samsung foi encaminhada para assistência autorizada e foram pagos R$ 500. Depois informaram que o equipamento seria reposto, mas não reembolsaram o sinal.

Resposta da Samsung

Informa que entrou em contato com a consumidora e prestou todos os esclarecimentos.

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Queixa de Rebeca de Souza e Silva: cobrança indevida

Foi solicitada a troca de banco para débito automático de plano de saúde, mas a mesma não ocorreu. A fatura ficou em aberto, com juros de mais de 10% a serem pagos. Não houve qualquer orientação.

Resposta da SulAmérica

Informa que a administradora do plano entrou em contato com a cliente e resolveu.


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