Folha de S. Paulo


Casas Bahia demoram para trocar produto danificado, afirma leitor

O leitor Fábio Ricardo Sturion Verde reclama de problemas com as Casas Bahia. Ele conta que comprou uma máquina lavadora e secadora de roupas pelo site da loja e recebeu um produto danificado.

No dia 10 de setembro a máquina com defeito foi retirada pelas Casas Bahia para troca, ele relata, mas, passados 31 dias, o novo item não havia sido entregue.

Em contato com o serviço de atendimento ao cliente da loja, ele conta que recebeu "respostas evasivas e não conclusivas" até o dia 4 de outubro, quando prometeram a entrega para o dia 10 -o que também não ocorreu.

Resposta - As Casas Bahia afirmam lamentar o ocorrido e dizem que, em contato com o cliente, confirmou a entrega do produto.

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Queixa de Silvia Saretto: pacote pela metade

Sky demora a instalar segundo equipamento após troca de plano. Cliente já agendou quatro visitas técnicas, mas o funcionário nunca aparece e a empresa toda vez afirma que aparelho está em falta.

Resposta da Sky

Afirma que entrou em contato com a cliente e agendou visita técnica com prioridade.

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Queixa de Moises Damião: troca de plano

Claro subiu preço de TV a cabo sem avisar cliente, que resolveu cancelar. Empresa ofereceu novo pacote, mais barato e com canais de filmes, mas um mês depois, serviço não estava funcionando plenamente.

Resposta da Claro

Diz que entrou em contato diretamente com o cliente e regularizou a situação.

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Queixa de Vera Lúcia Moreira Rodrigues: cobranças abusivas

BV Financeira cobra, por meio de terceirizadas, juros de quase 25% sobre parcelas atrasadas. Cliente afirma que diferença é ressarcimento por honorários advocatícios, mas a cobrança é extrajudicial e sem condenação.

Resposta da BV Financeira

Esclarece que a cobrança de honorários advocatícios tem amparo legal.

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Queixa de Cassem Jurdi Junior: conta duplicada

Tim gerou duas faturas para a mesma conta, cobrando valores cheios pelo mesmo serviço, por causa de um erro de cadastro que tinha a linha registrada no CPF do cliente e no nome de sua mulher.

Resposta da Tim

Afirma que entrou em contato com o cliente e deu baixa na fatura incorreta.


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