Folha de S. Paulo


Carro usado tem defeitos desde a compra e loja não resolve, diz leitor

O leitor Aparecido Elvis Bernardo reclama que comprou na loja MP2 Multimarcas um carro usado que apresentou uma série de defeitos desde a aquisição, que a loja não resolve, segundo ele.

De imediato, percebeu problemas nos bancos traseiros e pneus impróprios. Reclamou e, após 15 dias úteis, a empresa devolveu o veículo ainda com os mesmos defeitos.

Depois, vieram problemas nos freios, injeção eletrônica, troca de cabos e velas e outros reparos. O carro está parado há três meses e Bernardo contabiliza uma dívida de mais de R$ 2.300 com consertos.

Ele diz que já procurou a loja inúmeras vezes, mas as queixas nunca são resolvidas.

Resposta - A MP2 Multimarcas diz que recebe com surpresa a reclamação e pede que o cliente vá à loja.

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Queixa de Fernand Boulos: sem sinal da Sky

O sinal da operadora Sky fica fora do ar toda semana. A empresa ficou de trocar os aparelhos, mas não fez a mudança. A resposta de todas as reclamações é a mesma: que estão trabalhando para melhor atender.

Resposta da Sky - Diz que gerou um crédito de R$ 122,25 e que agendou uma visita técnica com prioridade.

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Queixa de Otaviano da Silva: produto com defeito

Um refrigerador novo da Consul já foi entregue com defeito. Técnicos foram chamados diversas vezes, mas nunca conseguiram resolver o problema. O leitor não quer mais o reparo, e sim a troca do produto.

Resposta da Consul - Diz que trocou o produto, pede desculpas pelo transtorno e que está à disposição.

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Queixa de Ricardo Azevedo: cobrança indevida

A TIM cobra, por meio do Serasa, faturas de de um plano de celular e internet que nunca foi habilitado, porque uma revendedora da empresa não entregou o produto comprado pela internet (Ricardo Azevedo)

Resposta da TIM - Diz que contratou o leitor para cancelar o número e dar baixa nas faturas.

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Queixa de Juliano Raramilho: serviço não instalado

Funcionários da Claro não apareceram para instalar a TV por assinatura do leitor. Ele reagendou, mas novamente ninguém foi. Por isso, terá que pagar pelo serviço da operadora antiga por mais um mês

Resposta da Claro - Afirma que instalou a TV após uma visita técnica e que permanece à disposição.


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