Folha de S. Paulo


Apple não honra garantia de iPhone danificado, diz leitora

A leitora Maria Antonia Mileo Mondardo afirma que a Apple se recusou a trocar um iPhone 6S que apresentou problemas após nove meses de uso.

A cliente procurou assistentes técnicos credenciados duas vezes, por orientação da própria empresa, para consertar o celular. Ambos afirmaram que estavam faltando peças internas no aparelho e que ele teria sido aberto anteriormente, sendo que o iPhone sempre foi da cliente.

Após consulta à área interna de engenharia, a Apple negou honrar a garantia. A Vivo, onde a leitora comprou o celular, também respondeu que só garantia a troca em até sete dias da compra.

RESPOSTA - A Apple diz que não comenta casos particulares e que já está em contato com a cliente.

-

QUEIXA DE MAURO SZNELWAR: CANAIS SEM SINAL

Após um técnico da Vivo consertar um problema na internet, metade dos canais de televisão, como Globo, SBT, HBO e Nat Geo, estão sem sinal. Ao cliente, a empresa alega instabilidade na região.

RESPOSTA DA VIVO - Informa que, após ajustes, o serviço está funcionando e que o cliente será ressarcido.

-

QUEIXA DE EBE ROCHA DA CRUZ: LIGAÇÕES INOPORTUNAS

Mesmo após quitação de parcela atrasada, a assessoria de cobrança do Bradesco faz seguidas ligações em intervalos de 30 minutos, em horários inoportunos e com números anônimos.

RESPOSTA DO BRADESCO - Afirma que mantém contato com o cliente para esclarecimento do assunto.

-

QUEIXA DE LIANA SCHMIDT PATTO: ENTREGA ATRASADA

A loja Chilli Beans atrasou e adiou três vezes a entrega de um óculos. Em uma delas, disseram que o produto havia chegado, mas a lente estava trincada, portanto ele ficaria pronto em 30 dias, o que não ocorreu.

RESPOSTA DA CHILLI BEANS - Pede desculpas e esclarece que os óculos foram entregues no dia 10 de outubro.

-

QUEIXA DE JOSÉ RUBENS ELIAS: COBRANÇA INDEVIDA

A NET cobra R$ 481,07 por um pacote que custa R$ 415 mensais. O cliente ligou quatro vezes para a empresa –três delas à Ouvidoria–, que diz que o valor está correto e não envia gravações das ligações.

RESPOSTA DA NET - Diz que contatou o cliente e regularizou a situação e que está à disposição.


Endereço da página: