Folha de S. Paulo


Nextel 'some' com linha após pedido de portabilidade, reclama leitor

O leitor Gabriel Hosoume Correia relata problemas com a Nextel.

Ele conta que tinha duas linhas de celular, uma de final 43, outra de final 45. Primeiro, pediu a portabilidade para a Nextel da linha 43. Depois, da 45, como dependente da primeira. Porém, quando a mudança foi feita, a linha 45 foi colocada no chip da linha 43, que, por sua vez, desapareceu.

Por dias, Correia buscou soluções junto à empresa, tanto no quiosque do shopping Cidade São Paulo, onde contratou o serviço, quanto por outras vias, sem sucesso.

"Além disso, em breve deverá chegar a próxima fatura, e não consigo nem imaginar qual será o serviço cobrado pela Nextel", diz.

Resposta - A Nextel afirma que o cliente foi contatado e o problema, solucionado.

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Queixa de Robert Alexandre Correa: cobrança indevida

A operadora de televisão por assinatura Sky cobra dívida de R$ 1.138,53 por uma assinatura que o leitor afirma que nunca teve, em uma cidade onde nunca esteve -Maceió.

Resposta da Sky

Diz que retirou os dados do cliente do cadastro e o isentou dos valores em aberto.

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Queixa de Ingrid Khalek Saleh Ribeiro: produto errado

Americanas.com entregou celular com capacidade para um chip, quando o aparelho adquirido deveria comportar dois. Cliente tentou entrar em contato com a empresa, mas não conseguiu.

Resposta da Americanas.com

Informa que entrou em contato com a cliente e providenciou a troca do produto.

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Queixa de Rebeca Gomes David: produto com defeito

Celular Motorola apresentou um pixel amassado com apenas dois dias de uso. Cliente tentou troca em menos de sete dias, mas loja não aceitou. Na assistência técnica, foi informada que falha era "irrelevante".

Resposta da Motorola

Afirma que está em contato com a cliente para solucionar o caso definitivamente.

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Queixa de Marina Queiroz Barros: sem fatura

AES Eletropaulo não entrega correta e regularmente as faturas de duas instalações da cliente, provocando atrasos e cobranças de juros. Cliente não tem disponibilidade para usar a internet.

Resposta da AES Eletropaulo

Esclarece que as entregas das faturas já foram normalizadas e lamenta o ocorrido.


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