Folha de S. Paulo


Ponto Frio não trocou câmera fotográfica com defeito, diz leitor

O leitor Ivan Cruz Rodrigues comprou uma câmera fotográfica na loja virtual da Ponto Frio. O produto foi entregue em sua residência com defeito, e portanto devolvido via Correios dois dias depois do recebimento. Ele enviou diversos e-mails à loja, solicitando que outro produto idêntico fosse novamente enviado, mas não obteve resposta nem um produto que funcionasse. Um mês depois, ainda sem receber a câmera, solicitou a devolução do dinheiro. A Ponto Frio respondeu que analisaria o pedido. Após 50 dias da compra, o cliente está sem o dinheiro e sem a câmera.

Resposta - A Ponto Frio afirma que não possuía os dados bancários corretos, e que agora devolverá o dinheiro do sr. Rodrigues em até 20 dias úteis.

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Queixa de Camila Chimenti

A Universidade Cruzeiro do Sul não agenda a colação de grau da aluna que já concluiu o curso, mesmo prevendo que a mesma poderia ser realizada em até três meses após a solicitação.

Resposta da Cruzeiro Do Sul
A universidade esclarece que agendou a colação para a quarta-feira (14).

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Queixa de Boris Feldman

A Smiles não cumpriu uma promoção anunciada que dizia que o cliente receberia um bônus de 20 mil milhas se transferisse 40 mil pontos do cartão de crédito para o programa.

Resposta da Smiles
Informa que entrou em contato com o cliente e todas as dúvidas foram esclarecidas.

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Queixa de Newton Magalhães

O Programa Acessa SP em Tremembé restringe o uso dos computadores e da internet a duas vezes por dias, por usuário. Com a regras, as máquinas passam o dia inteiro desocupadas.

Resposta do Acessa SP
Entrou em contato com as monitoras de Tremembé para liberar o acesso.

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Queixa de Silvino Torres

A Caixa não reembolsou nem anulou valores de compras internacionais feitas com o cartão de crédito Visa clonado de um correntista que se sente prejudicado pela falha de segurança.

Resposta da Caixa
Vai estornar as despesas não reconhecidas pelo cliente, que será reembolsado.


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