O leitor Ivan Cruz Rodrigues comprou uma câmera fotográfica na loja virtual da Ponto Frio. O produto foi entregue em sua residência com defeito, e portanto devolvido via Correios dois dias depois do recebimento. Ele enviou diversos e-mails à loja, solicitando que outro produto idêntico fosse novamente enviado, mas não obteve resposta nem um produto que funcionasse. Um mês depois, ainda sem receber a câmera, solicitou a devolução do dinheiro. A Ponto Frio respondeu que analisaria o pedido. Após 50 dias da compra, o cliente está sem o dinheiro e sem a câmera.
Resposta - A Ponto Frio afirma que não possuía os dados bancários corretos, e que agora devolverá o dinheiro do sr. Rodrigues em até 20 dias úteis.
-
Queixa de Camila Chimenti
A Universidade Cruzeiro do Sul não agenda a colação de grau da aluna que já concluiu o curso, mesmo prevendo que a mesma poderia ser realizada em até três meses após a solicitação.
Resposta da Cruzeiro Do Sul
A universidade esclarece que agendou a colação para a quarta-feira (14).
-
Queixa de Boris Feldman
A Smiles não cumpriu uma promoção anunciada que dizia que o cliente receberia um bônus de 20 mil milhas se transferisse 40 mil pontos do cartão de crédito para o programa.
Resposta da Smiles
Informa que entrou em contato com o cliente e todas as dúvidas foram esclarecidas.
-
Queixa de Newton Magalhães
O Programa Acessa SP em Tremembé restringe o uso dos computadores e da internet a duas vezes por dias, por usuário. Com a regras, as máquinas passam o dia inteiro desocupadas.
Resposta do Acessa SP
Entrou em contato com as monitoras de Tremembé para liberar o acesso.
-
Queixa de Silvino Torres
A Caixa não reembolsou nem anulou valores de compras internacionais feitas com o cartão de crédito Visa clonado de um correntista que se sente prejudicado pela falha de segurança.
Resposta da Caixa
Vai estornar as despesas não reconhecidas pelo cliente, que será reembolsado.