Folha de S. Paulo


Ford está há 17 meses sem trocar peça de veículo, reclama leitor

O leitor Marco Antonio Missaglia Brito reclama de problemas com um veículo da montadora Ford.

Ele conta que sua filha adquiriu, em agosto de 2014, um Fiesta zero quilômetro com câmbio automático. Três meses após a compra, porém, o câmbio começou a apresentar problemas, relata Brito.

A concessionária Ford Diven informou que seria necessária a troca da peça, que também estava apresentando problemas em outros modelos da montadora.

"Após 17 meses de espera, primeira e segunda revisões obrigatórias realizadas, a empresa alega ainda não ter a peça em estoque", diz Brito.

RESPOSTA - A Ford informou que a embreagem foi substituída no último dia 25 de abril e que o distribuidor Ford Divem seguiu todos os processos e procedimentos estabelecidos pela montadora.

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Queixa de Eduardo Della Rocca Apparecido: transferência de conta

Conta-corrente e poupança do Banco do Brasil mantida há mais de dez anos pelo cliente foi transferida para outra agência sem o prévio conhecimento e a autorização do correntista.

Resposta do Banco do Brasil - Informa que contatou o cliente e o esclareceu quanto à sua situação junto ao banco.

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Queixa de Luiz Leitão da Cunha: ligações bloqueadas

Após portabilidade de número de celular da Vivo para a Porto Seguro Conecta, que oferece ligações locais ilimitadas para todas as operadoras, cliente deixou de receber ligações e SMS oriundos de telefones da Vivo.

Resposta da Porto Seguro - Afirma que o problema já foi resolvido e pede desculpas por eventuais transtornos.

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Queixa de Maria Lima Maciel: pagamento retido

Produto comprado na empresa Espírito Bird não foi entregue mesmo após pagamento de boleto junto ao Itaú. Cliente afirma que banco não repassa o dinheiro pago à empresa, causando o atraso da entrega.

Resposta do Itaú - Diz que tentou contatar a cliente, sem êxito, e que não é responsável pela entrega do produto.

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Queixa de Carlos Eduardo Pultz Habermann: carros abandonados

Três veículos seguem abandonados na rua Mauro Ribeiro, na Vila Gumercindo (zona sul de São Paulo), alguns há mais de um ano. Reclamações para a Subprefeitura do Ipiranga não surtem efeito.

Resposta da Subprefeitura - Diz que vistoriou o local e adesivou os carros, mas trâmites legais ainda são necessários.


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