Folha de S. Paulo


Operadora Oi enviou fatura com cobrança indevida, diz leitor

O leitor Hefferson Mendes Santos reclama de problemas com a operadora Oi.

Ele diz que lhe foi oferecido um novo plano de celular. Entretanto, quando recebeu a nova fatura, o valor cobrado foi quase o triplo daquele que costumava pagar antes da mudança.

Em contato com o serviço de atendimento ao cliente, foi informado que havia excedido a franquia de ligações em 2 horas. Ele, entretanto, diz que isso não aconteceu e que há erro na cobrança.

O leitor pede que a fatura seja revisada. Ele afirma que já procurou a operadora para solucionar a questão, mas não teve sucesso.

RESPOSTA - A Oi afirmou que entrou em contato com o cliente e que foi feita a correção da fatura.

-

Queixa de Antonio de Souza: serviço com problemas

Redehost vendeu serviço de hospedagem de site a cliente, mas ele diz que não consegue colocar a página no ar. Leitor diz que tentou contato diversas vezes, mas há falha nos canais de comunicação com o consumidor.

Resposta da Redehost - Informa que o serviço contratado foi cancelados e que fará o estorno do valor pago.

-

Queixa de Paulo Junqueira: desconto suspeito

Dell fez promoção em site de vendas e anunciava parcelamento em 12 vezes sem juros. O valor somado das parcelas, entretanto, era maior que o preço do produto se pago à vista.

Resposta da Dell - Informa que o desconto de 9% para o pagamento à vista incide sobre o preço sem juros a prazo.

-

Queixa de Daniela Cabral: valor não devolvido

A Americanas vendeu um GPS, mas o produto entregue apresentou defeito. A loja informou que, dentro de 10 dias úteis, devolveria o valor pago. Ao fim do prazo, porém, o reembolso não foi feito.

Resposta das Americanas - Informa que entrou em contato com a cliente e está tratando do caso.

-

Queixa de Wilson Costa: renovação de benefício

EMTU não revalidou o cartão de Passe Escolar de estudante. Leitor diz que comprovou que é bolsista pelo Prouni e enviou todos os documentos solicitados, mas não conseguiu renovar o benefício.

Resposta da EMTU - Informou que a solicitação encontra-se em processamento e deve ser liberada em breve.


Endereço da página: