Folha de S. Paulo


Loja on-line fez cobrança indevida no cartão de crédito, diz leitor

O leitor Fernando Nuno Rodrigues reclama de problemas com a loja on-line Americanas.com.

Ele conta que, após realizar a compra de dois CDs no site, recebeu diversas cobranças indevidas em seu cartão de crédito.

A operadora foi contatada e o cartão, cancelado. Entretanto, o leitor afirma ter recebido uma encomenda em seu nome de um produto que ele não comprou.

Ele diz que tentou contato com o site diversas vezes, mas não conseguiu devolver o volume. Recentemente, recebeu um e-mail da Americanas.com afirmando que, caso não pagasse pela compra, teria seu cadastro negativado.

Resposta - A Americanas.com afirmou que entrou em contato com o leitor e que está tratando do caso.

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Queixa de Viktor David Salis: serviço não prestado
Cliente contratou plano de internet para celular da Oi, mas não consegue usufruir. Segundo ele, a empresa creditou a franquia a um número que não é o seu. Tenta há seis meses resolver o problema, mas não consegue.

Resposta da Oi

Informa que entrou em contato com o cliente e já providenciou a migração do plano.

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Queixa de Cleide Maria da Silva: cobrança indevida

Embratel envia, pelo segundo mês seguido, boletos de cobrança para a leitora. Ela, entretanto, afirma que nunca utilizou ou contratou os serviços da empresa. Após contato por telefone, o problema não foi solucionado.

Resposta da Embratel

Informa que realizou diversas tentativas de entrar em contato com a cliente, sem sucesso.

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Queixa de Jane Mundel: entrega atrasada

Leitora comprou um livro didático, mas o prazo de entrega se esgotou e ela não recebeu o produto. Ela afirma que seu filho está sendo prejudicado na escola por não ter o material para acompanhar as aulas de matemática.

Resposta da Pearson

A empresa diz que lamenta o ocorrido e informa que a questão já foi resolvida.

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Queixa de Mauricio Navarrete: internet com defeito

Leitor afirma que enfrenta problemas com a internet NET Virtua. Já foi feita uma visita técnica, mas a situação persiste. Nova visita foi agendada com o serviço de atendimento, mas o técnico não apareceu.

Resposta da NET

Afirma que, após atendimento técnico na residência do leitor, problema foi solucionado.


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