Folha de S. Paulo


Universidade continua cobrando após conclusão de curso, diz leitora

A leitora Fernanda Serra Carramate reclama de problemas com a Universidade São Judas Tadeu.

Ela conta que concluiu a graduação em letras pela instituição em dezembro de 2015. Contudo, boletos de cobrança continuaram sendo emitidos, para ela e parte de sua turma.

Além disso, uma falha em um sistema contabilizou erroneamente as horas obrigatórias de estágio cumpridas por parte da turma, o que impediu alguns alunos de se formarem.

A universidade informou a Fernanda que ela ainda receberia boletos até abril, mas que deveria ignorá-los. Ela ainda aguarda o certificado de conclusão de curso para poder iniciar uma pós-graduação.

Resposta - A universidade afirma que contatou a aluna e que o documento solicitado está disponível para retirada.

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Queixa de Bernard Bibas: água parada

Prédios parcialmente demolidos na rua São José, em Santo Amaro, são potenciais focos de criadouros do mosquito Aedes aegypti. Leitor afirma que tentou avisar a subprefeitura, e que não conseguiu contato com os proprietários.

Resposta da Subprefeitura de Santo Amaro

Diz que as equipes estavam em campo e que a solicitação seria atendida na semana seguinte.

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Queixa de Jorge Monteiro: notebook com defeito

Notebook da Lenovo apresentou defeito na tela logo após a compra. Após reparo, o aparelho parou de funcionar. Cliente pediu a troca, mas não consegue enviar o item à fábrica por problemas nos códigos de postagem.

Resposta da Lenovo

Afirma que entrou em contato com o leitor e acordou a troca do produto em até 20 dias úteis.

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Queixa de Luciano Crepaldi: cobrança indevida

Tim cobrou uso de internet no celular. Cliente nega ter usado o serviço e afirma que mantém a função desabilitada. Ele diz também que pediu o bloqueio do serviço, mas que o pedido não foi concluído por lentidão no sistema.

Resposta da Tim

Informa que foi identificado o uso de dados móveis e que os serviços foram desativados.

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Queixa de Diego da Costa Vieira: oferta expirada

Smiles ofereceu para cliente a aquisição de 30 mil milhas com 50% de desconto em outubro. Quando cliente foi usar o cupom, em fevereiro, desconto havia expirado. No cupom, não é informada a data limite de validade da oferta.

Resposta da Smiles

Informa que entrou em contato com o cliente e que o caso foi solucionado.


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