Folha de S. Paulo


Bagagem foi danificada em voo da American Airlines, reclama leitor

O leitor Luis Fernando Falguera reclama de problemas com a American Airlines.

Ele conta que fez um voo de Dallas (EUA) para São Paulo em 24 de novembro e que, no desembarque, percebeu que sua mala havia sido danificada.

Após receber orientações da empresa, enviou no dia 30 a documentação solicitada, e o instruíram a aguardar o contato da American.

Dois meses depois, a companhia não deu retorno. "Realizei, no início de janeiro, uma viagem aos EUA, e tive que adquirir uma nova mala, pois não pude utilizar a mala danificada pela American Airlines", afirma.

Resposta - A American Airlines informa que entrou em contato com o cliente e solicitou o reenvio das informações para análise e andamento do processo.

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Queixa de Marina Midori Nakamura: propaganda enganosa

Chevrolet cobrou taxa de R$ 710 em financiamento de carro comprado em condição de taxa zero. Cliente afirma não ter sido informada no ato da compra, apenas ao pagar a entrada do veículo.

Resposta da Chevrolet

Esclarece que o caso foi devidamente solucionado com a cliente.

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Queixa de Graziele Pedrosa: sem resposta

Faculdade FMU não envia o certificado de conclusão do curso de pós-graduação, mesmo após o envio da ata do trabalho de conclusão de curso, conforme solicitado pela própria instituição.

Resposta da FMU

Diz que contatou a aluna para a retirada do certificado, que já está disponível.

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Queixa de Salete G. Oliveira: matrícula em escola

Estudante com Transtorno do Espectro Autista foi transferido para a Esc. Est. Amadeu Amaral, próxima à sua residência, porém diferente da desejada pela mãe, que busca estrutura adequada para as necessidades do filho.

Resposta da Secretaria de Educação

Afirma que a escola Amadeu Amaral tem melhor estrutura para atender alunos com TEA.

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Queixa de Monica Izzo Maruyama: voo cancelado

Voo da Azul de Guarulhos (SP) para Navegantes (SC), de 1 h 10 min de duração, foi cancelado. Empresa realocou cliente em voo que sai de Campinas e com escala, elevando o tempo de viagem para 11 horas. ()

Resposta da Azul

Informa que entrou em contato com a cliente e o caso foi solucionado.


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