Folha de S. Paulo


Shoptime não troca celular em promoção, reclama leitora

A leitora Thatiana Martins queixa-se do atendimento do Shoptime.

Em dezembro, ela comprou um smartphone por um preço promocional no site. Ao receber a encomenda, ela percebeu que o lacre original estava rompido e que o produto fora reembalado. O celular também não funcionava.

Thatiana diz que entrou em contato com a empresa, que prometeu ligar de volta em cerca de cinco dias. Como isso não ocorreu, ela precisou cobrar "algumas vezes".

"No último telefonema, me informaram que não poderiam me oferecer troca, pois o valor que eu paguei era muito inferior ao que custa o produto hoje no site", reclama.

Resposta - O Shoptime pede desculpas pelo transtorno e afirma que entrou em contato com a consumidora.

-

Queixa de Alessandra Aparecida de Oliveira: falha em entrega

Medicamento não chegou no horário acertado e foi recebido pela vizinha, que, sem orientação, deixou-o fora da geladeira. Farmacêutica diz que a refrigeração não era necessária e recusou a troca.

Resposta da Onofre

A drogaria afirma que realizou a troca pedida pela cliente e que lamenta o ocorrido.

-

Queixa de José de Alkmim Mota: tratamento hostil

Funcionários da linha de ônibus 1767 (Edu Chaves/Metrô Tucuruvi) destratam idosos, que não pagam a passagem e têm dificuldade de embarcar. Usuário foi chamado de "bagulho" por um motorista.

Resposta da Sambaíba

Viação diz que investigará o caso e, se necessário, enviará o funcionário para reciclagem.

-

Queixa de Jeania Maria de Souza e Silva: serviço ruim

Vários pacotes de internet móvel foram comprados, mas o uso foi prejudicado por falhas como a cobrança de valor errado, pane no sistema de cadastro e falta de explicação sobre o gasto de créditos.

Resposta da Vivo

Diz que não foi detectada anormalidade na linha e que um extrato foi enviado à cliente.

-

Queixa de Leopoldo Sarmento: falha em promoção

Cupom para desconto em compra on-line não foi aceito na fase final de pagamento. Atendentes do SAC dizem que consumidor não tem mais direito à promoção, sem dar mais explicações.

Resposta da Dafiti

Pede desculpas pelo ocorrido e diz que, após contato, o desconto foi ofertado.


Endereço da página: