Folha de S. Paulo


Apple não troca iPhone com defeito no sistema operacional, diz leitor

O leitor Marcelo Augusto de Oliveira reclama de problemas com o serviço da Apple.

Ele conta que o seu iPhone 6 apresentou problemas um ano e 15 dias após a compra. Marcelo então procurou a empresa, que afirmou que não há como consertar o aparelho porque o defeito é no sistema operacional.

Como o problema surgiu depois do vencimento da garantia, de um ano, a companhia disse a Marcelo que não poderia efetuar a troca do aparelho, comprado em uma revendedora oficial no Brasil.

"Você compra um equipamento de R$ 3.500, que dura um pouco mais de um ano", desabafa o leitor.

Resposta - A Apple informa que não comenta casos individuais e que está em contato com o cliente.

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Queixa de Silvia Ribeiro Cotrim: produto errado

Walmart entregou produto errado. Cliente ligou várias vezes para pedir a troca, mas loja sempre pede 48 horas para resolver o problema, sempre sem solução. Valor da compra já foi debitado no cartão de crédito.

Resposta do Walmart

Afirma que entrou em contato com a cliente e que o fabricante mudou a embalagem do produto.

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Queixa de Ana Carolina: sem estorno

Porto Seguro demora a pagar restituição por seguro fiança cancelado. Cliente ligou várias vezes em dezembro de 2015, mas empresa informou que o reembolso seria feito em 10 de janeiro de 2016.

Resposta da Porto Seguro

Informa que o valor reclamado seria creditado à cliente em 28 de dezembro.

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Queixa de Ricardo Takeda Dias: produto ruim

Desodorante Monange promete proteção por 48 horas. Porém, cliente diz que eficácia não durou dez horas. Empresa pediu que cliente enviasse pelo correio a unidade para análise, mas este afirma que empresa deveria buscar o produto.

Resposta da Monange

Diz que entrou em contato com o cliente e resolveu a situação.

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Queixa de João Valentim: dívida não paga

Carrefour está ciente de que deve reembolso de cerca de R$ 8.000 a cliente, mas demora a efetuar o pagamento. Cliente enviou e-mails e fez telefonemas à ouvidoria, mas ainda assim não recebeu o valor.

Resposta do Carrefour

Informa que o pagamento foi realizado e o cliente confirmou recebimento no dia 5.jan.


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