Folha de S. Paulo


Plano de saúde gera boletos, mas não envia carteirinha, diz leitora

A leitora Solange Catanha Agostini reclama de problemas com os serviços da Qualicorp.

Ela conta que contratou uma corretora por meio da Qualicorp para fazer a transferência do convênio de saúde de sua filha da Unimed Paulistana para a Unimed Fesp.

A corretora fez a mudança, em vigor desde 10 de novembro, e foi paga em outubro. Solange conta que recebeu dois boletos de pagamento, um para o final de novembro, outro para o início de dezembro, mas a carteirinha não foi entregue.

"Tenho a obrigação de pagar, mas de receber nada?", indaga a leitora.

Resposta - A Qualicorp informa que entrou em contato com a cliente e lhe forneceu o número de identificação, caso precise de atendimento. Além disso, afirma que pediu à operadora de saúde responsável agilidade no envio da carteirinha.

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Queixa de Mauro Donizetti Romera: assinatura on-line

Loja on-line da HP vendeu assinatura do Microsoft Office 365, autorizada no mesmo dia pelo cartão de crédito. Contudo, o e-mail com o produto nunca chegou ao cliente, mesmo após reclamações.

Resposta da HP

Afirma que entrou em contato com o cliente, cancelou a compra e estornou o valor pago.

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Queixa de Silvio P. Silva: placa obstruída

Placa de vaga para deficientes na av. Gal Ataliba Leonel está obstruída pelos galhos de uma árvore. Além disso, a vaga ficava em frente a uma banca de jornal e agora é próxima a um posto policial, que é cercado por cones.

Resposta da Subprefeitura da Vila Maria/Vila Guilherme

Informa que fará vistoria no local para avaliar a necessidade de podar a árvore.

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Queixa de Evani de Meira Coelho Camello: sem garantia

Fritadeira comprada por meio do site da Shoptime apresentou defeito antes do vencimento da garantia. Cliente entrou em contato com a loja, que prometeu responder em três dias úteis, mas não o fez.

Resposta do Shoptime

Informa que entou em contato direto com a cliente e explicou a posição da companhia.

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Queixa de Lucia Maria Galvão dos Santos: demora em mudança

Sky demora em fazer a mudança de plano de TV por assinatura requisitada pela cliente. Também parou de enviar a fatura, tanto de papel quanto on-line, e continua cobrando o preço anterior, mais caro.

Resposta da Sky

Diz que entrou em contato com a cliente, alterou o pacote e corrigiu os valores da fatura.


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