Folha de S. Paulo


Médica cancela cirurgia com paciente na mesa, afirma leitora

A leitora Catarina Alves reclama do tratamento dado a seu pai no hospital ABC, em São Bernardo do Campo, na Grande SP.

Ela conta que o pai, Celso Teixeira Alves, deveria remover um carcinoma. Ele é cardíaco, usa marca-passo e já teve um AVC. Segundo a leitora, todas essas informações constavam do prontuário médico, elaborado pelo cardiologista e pela cirurgiã que faria o procedimento.

Na hora da cirurgia, a médica alegou que não havia sido informada da condição do paciente, conta Catarina.

A cirurgia foi cancelada e a médica foi embora sem dar satisfações ao paciente, que teve uma crise de pressão alta.

Depois, a família foi informada que deveria buscar outro médico, pois a cirurgiã não teria mais horários.

Resposta - A Amil informa que entrou em contato com a mulher do paciente e prestou os devidos esclarecimentos.

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Queixa de Sheila Martins de Oliveira: sem entrega

Correios repetidas vezes alegam que entregas não puderam ser concluídas porque cliente estava ausente, quando esta mora em um prédio com porteiro 24h por dia. Já são três as vezes em que isso aconteceu.

Resposta dos Correios

Diz que na verdade as entregas não estão sendo feitas por risco de assaltos na região.

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Queixa de Ivandir Valente Da Silva: promessa não cumprida

Avon promete incentivos para revendedoras que atingirem 130 pontos em creme e sérum Renew, mas não entregou produtos, não permite a devolução nem abate do boleto aquilo que está indisponível.

Resposta da Avon

Informa que entrou em contato com a revendedora e o caso foi solucionado.

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Queixa de Cintia Casagrande: promessa não cumprida 2

Casas Bahia prometeu entregar produtos no dia seguinte ao da compra, mas na data nada foi entregue. Cliente levou alguns produtos direto da loja, mas outros tiveram longo atraso, e vários apresentaram problemas.

Resposta das Casas Bahia

Afirma que entrou em contato com a cliente e resolveu os problemas relatados.

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Queixa de Moacyr Barbosa Neto: troca sem vantagem

Assistência técnica da Samsung afirmou que não tinha peça para consertar celular e ofereceu para trocar aparelho por outro modelo, que seria do mesmo tamanho, mas melhor. Contudo, celular oferecido não era compatível.

Resposta da Samsung

Informa que entrou em contato com o cliente e a situação foi solucionada.


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