Folha de S. Paulo


Oferta do Peixe Urbano não cita couvert artístico, reclama leitora

A leitora Samanta Akemi Nemoto reclama de problemas com o site de compras coletivas Peixe Urbano.

Ela conta que foi a um rodízio de pizza, no último dia 24 de outubro, com vouchers adquiridos no site. O grupo, de sete pessoas, foi surpreendido no local com a cobrança de um couvert artístico.

Samanta diz que, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as regras de funcionamento do estabelecimento devem ser informadas claramente, para que o consumidor tenha o direito de escolha antes do consumo. "Nem o site Peixe Urbano, nem o restaurante Floriano cumpriram o dever de informação ao consumidor quanto ao couvert", afirma ela.

Resposta - O Peixe Urbano alega que a informação sobre o couvert estava no regulamento da oferta. Diz ainda que não conseguiu contato via telefone com a cliente e, por isso, enviou um e-mail.

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Queixa de Roberto Otaviano: benefício negado

Após várias tentativas, o benefício de vale-transporte gratuito, concedido a bolsistas do ProUni, não estava disponível. A SPTrans não soube explicar a razão. O atraso no benefício está gerando prejuízos.

Resposta da SPtrans

A autarquia paulistana do transporte afirma que o problema foi solucionado.

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Queixa de Anilton Santos Júnior: móvel sem montador

A loja Ponto Frio não ofereceu o serviço de montagem de produtos, mesmo que o item já estivesse previsto. Por isso, houve o gasto de R$ 90 para a contratação de um montador particular.

Resposta do Ponto Frio

A loja entrou em contato com o leitor e concedeu um vale-compra a ele.

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Queixa de Regina Ussit: tv por assinatura sem sinal

O serviço de TV da Vivo Fibra ficou indisponível. A empresa tentou trocar o aparelho receptor, fez diversas visitas à residência e, mesmo assim, não consegue solucionar o problema que já dura 43 dias.

Resposta da Vivo

A empresa entrou em contato com o leitor e diz que o sinal foi reestabelecido.

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Queixa de Marize Vilela: fim de contrato

Mesmo depois de 15 chamadas telefônicas, que geraram oito protocolos de atendimento, a Oi não conseguiu cancelar um contrato de assinatura de serviço de e-mail, ao custo de cerca de R$ 18.

Resposta da Oi

A empresa informa que tentou diversas vezes contatar o leitor, sem sucesso.


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