Folha de S. Paulo


Leitor reclama de bolhas em pneus de carro Mercedes-Benz

O leitor Mario Candido de Avelar Fernandes reclama de problemas com os pneus de seu Mercedes-Benz.

Ele conta que dirige um CLA 200 2014, mas que, com 18 mil km rodados, já teve que trocar seis pneus do carro, sempre por causa da formação de bolhas.

"Tenho 75 anos de idade e, de todos os 42 carros que já tive, esta é a primeira vez que passo por esta experiência", desabafa o leitor.

Mario afirma que o veículo é usado apenas em tarefas rotineiras, que não justificariam os repetidos danos aos pneus -cada peça, diz, custa cerca de R$ 1.200.

"Meu carro esta a venda e pretendo comprar um modelo de outra marca", diz.

Resposta - A Mercedes-Benz afirma que, como os pneus em questão não foram submetidos a avaliação técnica do fabricante, não é possível dar um diagnóstico preciso sobre o caso.

-

Queixa de Paulo Sergio Mariano: cobrança indevida

Oi faz todos os meses cobrança de R$ 0,99 sem especificar o motivo. Quando cobrada, a empresa sempre estorna o valor, o que, para o leitor, indica que a companhia sabe que a cobrança é indevida.

Resposta da Oi

Diz que cancelou o serviço de torpedo interativo, corrigiu e adiou o vencimento da fatura.

-

Queixa de Jaime Scatena: sem sinal

Tim não auxilia cliente que tenta, sem sucesso por cinco meses, ativar o acesso à internet no celular. Instruções dadas via Facebook pela empresa não funcionam e demais canais de contato só levam a atendimento eletrônico.

Resposta da Tim

Afirma ter entrado em contato com o cliente para confirmar a normalização do acesso.

-

Queixa de Karoline Matsunaga: cobrança indevida 2

Após pedido de cancelamento, Sky afirmou que retiraria aparelho em 60 dias, mas também informou prazo de seis meses. Empresa ainda cobra por assinatura já cancelada e ameaça cliente com cadastro de devedores.

Resposta da Sky

Informa que não conseguiu contato com a cliente, mas cancelou assinatura e cobranças.

-

Queixa de Francisco de Oliveira Filho: cobrança indevida 3

Net passa de não cobrar assinatura para a cobrança de R$ 3,08 e R$ 1,98, para taxa de R$ 29,89 sem avisar nem justificar mudança para o cliente. Também reajustou preço de serviço em mais de 50%.

Resposta da Net

Afirma que entrou em contato diretamente com o cliente e regularizou a situação.


Endereço da página: