Folha de S. Paulo


Tim desconta créditos por serviços não requisitados, afirma leitora

A leitora Alexandra Escobar relata problemas com a Tim. Ela conta que, em agosto, fez uma recarga de R$ 20, para fazer algumas ligações para outro número da mesma operadora. Em uma semana, os créditos haviam acabado.

O atendimento da Tim disse a Alexandra que foram cobrados R$ 7,90 por um serviço que ela não havia contratado. Ela pediu o estorno -que foi pago- e o cancelamento do acesso à internet -que a atendente disse que foi feito.

Em setembro, o problema se repetiu após dez ligações para números Tim. A operadora, desta vez, informou ter cobrado R$ 12,38 por um seguro, também não solicitado, e o restante do crédito foi consumido pelo acesso à internet -que deveria estar restrito.

Resposta - A Tim informa que os serviços são ativados pelo celular e que, por liberalidade, o valor cobrado foi concedido em créditos.

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Queixa de Lucicleide da Silva Januario: aparelho com defeito

Casas Bahia não efetua troca de aparelho de DVD automotivo comprado pela internet que apresentou defeito. Cliente procurou atendimento, mas só recebe protocolos, sem resolução para o problema.

Resposta da Casas Bahia

Diz que o produto é vendido por loja parceira e que o cliente está em contato com o lojista.

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Queixa de Leandro Tresinari Grangeiro: conserto caro

Forno elétrico Electrolux de 2012 apresentou LEDs queimados no painel. Troca orçada em autorizada custa metade do valor nominal gasto na compra. Após recusa, cliente teve que pagar R$ 80 de taxa.

Resposta da Electrolux

Afirma que o preço está da troca da peça está orçado conforme orientação da fabricante.

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Queixa de José Tadeu G. Fernandes: seguro não pago

Seguro incluído em cartão American Express não paga indenização por mala extraviada em viagem internacional enquanto companhia aérea, que não tem escritório no Brasil, não encerra busca.

Resposta da Crawford

Informa que, diante do pedido e após deliberação, prosseguirá com o processo.

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Queixa de Sharon Nina Admoni: parto programado

One Health recusou-se a fornecer prévia de valores de reembolso de parto, afirmando que a via de parto não havia sido especificada. Política nacional diz que decisão deve ser tomada após o início do trabalho de parto.

Resposta da One Healt

Afirma que entrou em contato com a cliente e prestou os devidos esclarecimentos.


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