O leitor Paulo Sergio Mariano reclama da loja virtual da livraria Saraiva.
Ele conta ter comprado um roteador wireless pelo site da loja, mas o produto entregue apresentava defeitos.
Estava com a caixa "em péssimo estado", o fio de alimentação mal acondicionado, o produto sem o plástico original de conservação e a carcaça riscada. Além disso, a nota fiscal veio em nome de outro cliente, com todos os dados deste, inclusive endereço.
O SAC da Saraiva orientou Paulo Sergio a verificar no site como fazer a troca. Uma segunda atendente pediu repetidas vezes pelas mesmas informações, sem resolver o caso.
Paulo Sergio ainda entrou em contato com o cliente cujo nome estava na nota, que disse ter devolvido o produto porque ele apresentara defeito.
Resposta - A Saraiva informa que entrou em contato com o cliente e a questão foi solucionada.
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Queixa de Leda Vasquez Guerra: cobrança indevida
Air Liquide disse a cliente que primeira cobrança por aluguel de aparelhos seria feita em outubro. Boletos tinham vencimento naquele mês. Porém, após o pagamento, empresa cobrou atrasos em referentes a setembro.
Resposta da Air Liquide
Lamenta o ocorrido e afirma que a cliente já foi contatada e a situação, resolvida.
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Queixa de Eduardo Rodrigues Teixeira: entrega atrasada
Compra feita pelo site do Walmart não foi entregue em quase um mês. Cliente entrou em contato com a loja, que afirma que a responsabilidade é da empresa parceira Skalla Magazine.
Resposta do Walmart
Diz ter contatado a Skalla, que prometeu, em acordo com o cliente, entregar produto em até 5 dias.
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Queixa de Samanta Akemi Nemoto: preço errado
Atendente da Onofre da rua Bela Cintra informou que produto custava R$ 86, mas no caixa o preço era R$ 109. Valor não estava na gôndola e atendente não checou se houve engano na cobrança.
Resposta da Onofre
Informa que o valor correto é R$ 109 e afirma que orientará a equipe para evitar que isso se repita.
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Queixa de Mauricio Francisco de Sousa: demora no estorno
Extra vendeu celular, mas entregou produto com configuração diferente. Devolução sem custos adicionais foi feita, mas empresa não decide o prazo para o ressarcimento do valor da compra ao cliente.
Resposta do Extra
Afirma que a venda foi feita via marketplace e o estorno tem previsão de duas faturas