Folha de S. Paulo


Telefone celular volta quebrado de assistência técnica da Microsoft

A leitora Selma Perillo Samori reclama de problemas com a Microsoft. Ela conta que mudou a senha de seu celular, um Nokia Lumia 830, e a esqueceu.

Procurou então uma assistência técnica da Microsoft, que não só não resolveu o problema, mas também apagou todo o conteúdo do cartão de memória.

Já com o celular de volta, Selma conta que tentou recolocar o chip no aparelho, mas a peça não encaixava. Retornou à assistência técnica, que disse que precisaria trocar o "slot", o que levaria cinco dias.

Passados 20 dias, Selma foi informada que poderia retirar o aparelho, que não foi consertado porque a peça estava indisponível. "Como, se o aparelho tem um ano de fabricação?", indaga a leitora.

Resposta - A Microsoft afirma que a cliente não havia apresentado a nota fiscal para comprovar que o aparelho estava na garantia. Uma vez apresentada a nota, o celular foi para análise da assistência técnica e a cliente será informada sobre a razão do dano e a possibilidade do seu reparo.

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Queixa de Gustavo Francisco Mantovani: cobrança indevida

Sky cobra por ponto de televisão a cabo que cliente não tem. Pediu 72 horas para reanálise de fatura, mas passados quase 20 dias, cliente não tinha resposta e era ameaçado de ter o nome colocado no SPC.

Resposta da Sky

Diz que já entrou em contato com o cliente e providenciou a correção da fatura.

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Queixa de Geraldo Loducca: sem cobertura

Cliente da Bradesco Seguros com plano de cobertura completa recebeu cobrança hospitalar de mais de mil reais por "serviços hospitalares e/ou diagnósticos" após quatro dias de internação.

Resposta da Bradesco Seguros

Afirma que a cobrança é referente a honorários médicos, que devem ser pagos pelo segurado.

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Queixa de Silvia Maria de Freitas Munia e Erbolato: cobrança indevida 2

Tim debita R$ 0,99 todos os dias dos créditos da cliente, sem justificativa, há meses. Cliente diz que já mudou de plano, sem sucesso e fez repetidas reclamações diretamente com a empresa.

Resposta da Tim

Informa que entrou em contato com a cliente e fez o ressarcimento dos valores

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Queixa de Raquel Anunciatto Serafim: bagagem quebrada

Citroën não entrega peça de radiador necessária para reparo, nem tem previsão de entrega, deixando cliente sem carro. Em caso anterior, de recall, prazo de entrega também era de mais de 30 dias.

Resposta da Citroën

Afirma que entrou em contato com a concessionária e verificou o prazo de entrega da peça.


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