Folha de S. Paulo


Mondial troca tostador com defeito por máquina de karaokê, diz leitor

O leitor Roberto Villanova reclama de problemas com a Mondial.

Ele conta que comprou um tostador que, com dois meses de uso, parou de funcionar. A assistência técnica constatou defeito e afirmou que, como o produto estava na garantia, seria trocado. Roberto entrou em contato com a empresa. Passadas três semanas, foi informado que o produto estava esgotado, mas que o problema seria resolvido.

Duas semanas depois, recebeu um aparelho de DVD e karaokê, que, segundo a atendente da Mondial, era até mais caro que o tostador quebrado. "Não sei e não quero cantar. O que eu quero é comer tostadas no café da manhã", desabafa o leitor.

A empresa se comprometeu a enviar um tostador novo, mas o DVD foi retirado e o produto não chegou.

Resposta - A Mondial afirma que entrou em contato com o cliente e irá trocar o produto.

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Queixa de Liliane Rotenberg: serviço não suspenso

Tim suspendeu os serviços telefônicos de somente uma das duas linhas da cliente, que havia pedido a suspensão porque passaria o mês fora do país. Empresa não admite erro nem cancela cobrança.

Resposta da Tim

Afirma que realizou o ajuste necessário na fatura e entrou em contato com a cliente.

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Queixa de William Silva de Jesus: mau atendimento

Cliente conta que no Burguer King do Carrefour Giovanni Gronchi foi atendido com grosseria no caixa e pelo gerente, além de ter tido o lanche trocado e visto outra cliente sendo mal atendida.

Resposta do Burger King

Diz que tentou entrar em contato com o cliente e que verificará o que acontece na unidade.

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Queixa de Marcelo Sergio: conta fraudada

Conta do cliente no Mercado Livre foi invadida, modificada e usada para fazer compras não autorizadas. Cliente não consegue acessar conta, nem entrar em contato com a empresa para recuperar o cadastro.

Resposta do Mercado Livre

Informa que entrou em contato com o cliente e providenciou a reabilitação do cadastro.

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Queixa de Elaine Glasser: ponto a mais

Sky cobra um terceiro ponto de televisão à cabo indevidamente há meses. Cliente já reclamou com a empresa, mas não consegue a mudança de plano. Fatura atrasou e serviço foi cortado pela empresa.

Resposta da Sky

Afirma que entrou em contato com a cliente e ofereceu crédito na fatura.


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