Folha de S. Paulo


Leitor enfrenta problemas com seguradora após furto de carro

A mulher do leitor Rodrigo Ferreira da Silva conta que ele é cliente há quatro anos da seguradora Mapfre e, após o furto de seu veículo, passou a ter problemas com a empresa.

Segundo ela, apesar do pagamento da primeira parcela da apólice, a seguradora negou que o valor foi debitado da conta corrente.

Por isso, afirma, não recebeu o valor do seguro após a perda do carro. "Me disseram que eu não teria direito a nada porque não paguei a empresa, mesmo informando que fiz o pagamento", diz.

A seguradora estornou o pagamento e comunicou nova data de vencimento. "Minha apólice foi reimpressa, não fui informada do que aconteceu no meu caso, e meu sinistro ainda aguarda autorização do analista".

Resposta - A empresa informa que fez contato e aguarda a entrega dos documentos solicitados para ressarcir o valor referente ao veículo.

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Queixa de João Missaglia Neto: cobrança indevida 1

A AES Eletropaulo cobrou faturas erradas de um imóvel vazio. Não houve variação no medidor de consumo, que nas últimas faturas marcava "zero". A empresa afirmou que a cobrança estava correta.

Resposta da AES Eletropaulo

Lamenta o ocorrido e esclarece que o cliente não tem débitos com a distribuidora.

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Queixa de Wellington Prudêncio: entrega de correspondências

Morador não faz parte da associação do bairro e foi informado de que apenas sócios receberiam cartas em casa. A agência afirmou que separaria as correspondências de acordo com a relação da associação.

Resposta dos Correios

Diz que iniciará um estudo para solucionar a questão no menor prazo possível.

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Queixa de Andrea Bassanello: cancelamento de plano

Cliente da seguradora de saúde Qualicorp foi informada de que a Unimed Seguros havia cancelado seu convênio com a empresa. Em contato, a Qualiform afirmou que não havia nada que pudesse ser feito.

Resposta da Qualicorp

Diz que o cancelamento dos planos ocorreu por parte da Unimed e oferecerá alternativas.

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Queixa de Antonio Elias Nosralla: cobrança indevida 2

Vivo cobrou mais do que os valores combinados no contrato. Após reclamação, afirmou que os valores foram alterados e o acordo não seria mantido. A queixa na Anatel também não fez efeito.

Resposta da Vivo

Informa que não foram encontradas irregularidades na cobrança.


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