Folha de S. Paulo


Netshoes tem preços diferentes para o mesmo produto, diz leitor

O leitor Marcelo Tsutomu Takahashi diz sentir-se enganado por uma promoção do site Netshoes.

Marcelo conta que já fez muitas compras na loja virtual e recebeu um vale de R$ 50. Porém, ao tentar usar o desconto, descobriu que o site apresenta dois valores diferentes para os mesmos produtos, dependendo se o cliente está ou não usando o tíquete.

Marcelo explica que um mesmo modelo de tênis aparecia no site com o preço de R$ 319. Porém, segundo o leitor, ao cadastrar o uso do vale, o valor do mesmo modelo mudava para R$ 399, uma diferença maior que o desconto prometido.

"Esta atitude não é correta com os consumidores", afirma o leitor, que chama a promoção de "enganosa".

Resposta - A Netshoes informa que entrou em contato com o cliente e concedeu o desconto prometido sobre o menor valor do produto.

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Queixa de Daniel Bonfim da Silva: Produto perdido

Kindle comprado no Extra.com não foi entregue. Após reclamação, loja pediu mais prazo. Cliente pediu cancelamento e estorno, mas loja diz que só devolverá valor quando o produto for devolvido pela transportadora.

Resposta do Extra.com

Afirma que o estorno foi realizado e lamenta e pede desculpas pelo transtorno.

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Queixa de Curt Schonberger: Erro do sistema

Site da Smiles apresenta erro na hora de comprar passagens reservadas. Cliente conta que fez dez reservas e tentou por 20 dias comprar, mas não conseguiu e perdeu hotéis e passeios já agendados.

Resposta da Smiles

Diz que entrou em contato com o cliente, e todas as dúvidas foram esclarecidas.

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Queixa de Mara Carvalho Peteffi: Sem sinal

TV à cabo da Claro ficou sem sinal por alguns dias. Cliente entrou em contato com a empresa três vezes, até que prometeram uma visita técnica em alguns dias. Depois, adiantaram a data da visita, mas o técnico não apareceu.

Resposta da Claro

Informa que atendimento técnico foi realizado na casa da cliente e problema foi resolvido.

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Queixa de Guilherme Navarro Walicek: Cobrança indevida

NET passou a cobrar por serviço ClaroVideo Mensal, mas o cliente afirma não ter contratado o pacote. Cliente tentou por um mês cancelar o serviço, e não conseguiu o estorno dos meses já pagos.

Resposta da Net

Afirma que entrou em contato com o cliente e providenciou a correção na fatura.


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