Folha de S. Paulo


Leitora reclama do atendimento durante troca de celular da Sony

A leitora Josie Cristine de Mello Entreportes reclama de problemas com a fabricante de celulares Sony. Ela conta que, em 18 de março deste ano, comprou um modelo Xperia Z3 na cor branca.

Dois dias depois, o aparelho foi entregue na casa de Josie com um defeito na caixa de som. Após entrar em contato com a empresa, Josie foi orientada a devolver o celular à Sony.

No dia 8 de abril, a leitora recebeu um novo celular, porém na cor preta e com valor de nota fiscal inferior ao do smartphone original. A empresa negou que tenha realizado a troca e pediu que o celular fosse enviado de volta.

Em 12 de maio, Josie afirma ter recebido um celular riscado e fora da caixa. "Não estou pedindo favor nenhum, é meu direito saber o que aconteceu com o meu celular."

Resposta - A Sony Mobile informa que contatou a cliente e aguarda a postagem para iniciar a restituição.

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Queixa de Fernando Goulart: Cobrança indevida

Sky cobrou duplamente o valor referente à assinatura do pacote Premiere HD + Play na fatura com vencimento em 10.jul: uma referente ao período de 29.mai a 29.jun, outra referente ao período de 1º.jun a 8.jul.

Resposta da Sky

Diz que contatou o cliente e que o valor será abatido da mensalidade de outubro.

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Queixa de Edilaine Cordeiro: Atraso na entrega

Transportadora não cumpre os horários de entrega agendada acordados com a consumidora. Após seguidos contatos, a empresa diz que já fez 3 tentativas de entrega e que o produto voltaria ao depósito.

Resposta das Casas Bahia

Afirma que nova entrega foi agendada em horário comercial segundo pedido da cliente.

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Queixa de Marcelo Marques: Instalação abusiva

Instalação de fogão da Brastemp foi cobrada (R$ 260) por empresa terceirizada, mesmo após site informar isenção de taxas de visita e deslocamento. Mangueira instalada também é idêntica à antiga, descartada.

Resposta da Brastemp

Informa que a instalação é isenta somente para alguns produtos, conforme manual.

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Queixa de Francisco Fornielis: Cobrança de anuidade

Gerente do Itaú Personnalité ofereceu cartão Mastercard com isenção de anuidade. Desde então, esta não foi cobrada, mas na última fatura cliente notou a cobrança da 5ª parcela em 12 no valor de R$ 27,75.

Resposta do Itaú

Diz que o cartão é passível de cobranças e que isenção para o cadastro não foi comprovada.


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