Folha de S. Paulo


Filtro quebrado da Brastemp alaga cozinha e danifica móveis, diz leitor

O leitor Antonio Garcia Eloy afirma que um problema em um filtro Brastemp alagou sua cozinha e danificou seus móveis.

Segundo ele, a empresa foi procurada e, após uma semana, fez a troca do equipamento e vistoriou o local. Nesse período, a cozinha teve que ficar com o registro fechado, o que impossibilitou seu uso.

Após a visita, um técnico da Brastemp ligou para Eloy e afirmou que a empresa pagaria por todos os danos, inclusive custos com alimentações feitas fora e a conta de água, mas isso não aconteceu.

Após dois meses, o leitor entrou em contato com a empresa de novo, e foi informado que uma nova visita era necessária, recomeçando o processo de reembolso.

Resposta - A Brastemp informou que o processo de sinistro está em andamento e que não há necessidade de nova visita, apenas o envio dos orçamentos pelo cliente.

-

Queixa de Gilberto Lovitto: Cobrança indevida

Cliente afirma que solicitou em abril o cancelamento da sua linha de celular da TIM, mas, depois de três meses, percebeu que as mensalidades continuaram a ser descontadas por débito automático em sua em conta.

Resposta da TIM

Informa que já foi solicitado o estorno do valor cobrado após o cancelamento da conta.

-

Queixa de Eduardo Marchi Alvarenga: Celular com problema

Celular da LG apresentou mancha amarelada na tela apenas um mês após a compra. Ele foi consertado pela assistência técnica, mas a falha se repetiu. Cliente então pediu a troca, mas a empresa só libera reparo.

Resposta da LG

Diz que a manutenção segue a legislação e que está na garantia que acompanha o produto.

-

Queixa de Leir Xavier de Oliveira: Erro em cobrança

Cliente não conseguiu fazer a compra de duas passagens aéreas por ultrapassar o limite do cartão, mas os valores foram cobrados em contas posteriores. Sem o pagamento, o nome foi para o SPC.

Resposta do Bradesco

Diz que entrou em contato com o cliente e já esclareceu o assunto.

-

Queixa de Ana Cecília Mesquita: Problema ao cancelar

A NET continua a fazer as cobranças de mensalidade mesmo depois do pedido de portabilidade e cancelamento há mais de dois anos. Cliente diz que não consegue resolver pelo telefone ou site da empresa.

Resposta da NET

Afirma que já entrou em contato com o assinante e resolveu o cancelamento do serviço.


Endereço da página: