Folha de S. Paulo


Sky faz cobranças mesmo após fim do contrato, reclama leitor

O leitor Mario Nelson Brigido conta que, depois de encerrar seu contrato em fevereiro, a Sky continuou cobrando a assinatura.

Após fazer contato com um atendente, a empresa deu um prazo de até 30 dias para fazer a retirada dos aparelhos, o que não aconteceu.

Segundo Brigido, a empresa continuou enviando boletos de cobrança. "O último foi uma notificação extrajudicial cobrando pelos aparelhos", conta. A operadora, então, enviou um endereço para a entrega dos itens.

De acordo com o leitor, o local ficava a 60 km de distância de sua casa. "Quando cheguei, só havia uma placa de aluga-se". A cobrança continuou após o acontecimento.

Resposta - A Sky pede desculpas pelo transtorno e afirma que entrou em contato com o cliente, que confirmou a retirada dos equipamentos. Todos os valores em aberto foram cancelados.

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Queixa de Juliana Freitas: Propaganda enganosa

Após escolha de produtos para cabelos da Natura a partir das indicações vistas no site, os efeitos foram inversos. A troca foi solicitada, mas a empresa afirmou que não seria possível fazê-la porque seu SAC é terceirizado.

Resposta da Natura

Diz que a troca do produto será feita e que acompanhará a entrega para garanti-la.

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Queixa de José Carlos dos Santos: Atraso na entrega

A compra de um desktop foi feita e a empresa deu prazo máximo de dez dias para a entrega, que não foi realizada. Em ligação, aumentou o prazo em mais 15 dias devido a um erro na emissão de nota fiscal.

Resposta da Dell

Informa que o cliente está ciente dos procedimentos para o encerramento do caso.

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Queixa de Hamilton Carvalho da Silva: Defeito em tablet

Técnico da empresa mexeu no medidor de luz sem o cliente ter solicitado e, após a visita, o consumo de quilowatts passou a aumentar. Atendente da empresa disse que não havia nada que justificasse o aumento.

Resposta da AES Eletropaulo

Recomenda a visita de um eletricista, já que o aparelho funciona corretamente.

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Queixa de Rita Marques: Problema ao cancelar

Cliente teve o emprego transferido para outra cidade e, ao pedir cancelamento do serviço da Claro, teve o pedido negado porque seria feito antes do término do contrato. A empresa cobraria multa pela rescisão.

Resposta da Claro

Informa que esclareceu a situação e que fez o cancelamento conforme solicitado.


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