Folha de S. Paulo


Extra.com não cancela compra após solicitação, reclama leitor

O leitor Daniel Pasqualini diz ter tido problemas com o site Extra.com.

Ele conta que fez uma compra no portal e escolheu pagar em dois cartões. Após concluído o pedido, porém, ele lembrou que esquecera de parcelar a compra.

Daniel então ligou para o atendimento do site e foi informado que, como a transação ainda não havia sido confirmada, ele poderia fazer a compra novamente. Ele resolveu aguardar um dia antes de refazer o pedido.

Nesse tempo, compra acabou aprovada e lançada em fatura. Daniel tentou conseguir o estorno dos valores, sem sucesso. "Desde então foram 12 protocolos via telefone, um pelo chat de atendimento e mais um e-mail direcionado à loja", conta.

RESPOSTA - O Extra.com informa que o estorno foi realizado e lamenta qualquer transtorno que possa ter causado ao cliente.

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QUEIXA: PRODUTO NÃO ENTREGUE

Nextel não entrega celular comprado no quiosque do Carrefour Vila Maria há três meses, mas parcelas continuam sendo cobradas. Cliente também adquiriu outras duas linhas, mas serviço de dados não funciona. (Danielson Luzio)

RESPOSTA DA NEXTEL

Informa que o cliente foi contatado e a questão foi solucionada.

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QUEIXA: REEMBOLSO ENGANOSO

Gol informa no site que reembolso por cancelamento de passagem seria de aproximadamente 77% do valor da compra, mas nos termos e condições explica que paga 50% do valor exibido. (VINICIUS VIEIRA)

RESPOSTA DA GOL

Diz que analisou o ocorrido e o cliente receberá o valor integral da passagem em 30 dias.

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QUEIXA: PASSAGEM CANCELADA

Decolar.com diz que operadora de cartão de crédito não autorizou compra de passagens e as cancelou, mas valores são cobrados normalmente. Estorno não é interessante, pois o preço já mudou. (Andréa Squassoni Schützer)

RESPOSTA DA DECOLAR.COM

Informa que entrou em contato com a cliente e as reservas das passagens estão confirmadas.

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QUEIXA: BAIXA VELOCIDADE

Speedy, da Vivo, entrega velocidades de internet abaixo de 1 MB, mas serviço contratado garante 4 MB. Contatada, a empresa disse ao cliente que serviço está funcionando normalmente. (Demétrio Paulo Morales)

RESPOSTA DA VIVO

Afirma que realizou ajustes técnicos no serviço e que o cliente será ressarcido.


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