Folha de S. Paulo


Atendimento do HCor é feito com má vontade, reclama leitora

A leitora Samanta Akemi Nemoto reclama do atendimento do Hospital do Coração, no Paraíso.

Ela conta que queria solicitar a entrega de resultados de exames no seu endereço comercial. Contudo, a atendente, sem perguntar, agendou a entrega para o endereço residencial de Samanta. A leitora pediu a correção -que, relata, foi feita com má vontade.

No dia da entrega, Samanta foi avisada pelo HCor que o entregador estava na sua residência. Como a consulta médica seria naquele dia, não era possível adiar a entrega.

Os documentos acabaram sendo levados ao consultório do médico de Samanta. Ela conta ainda que tentou contatar o setor de entregas do HCor e uma funcionária desligou o telefone na sua cara.

RESPOSTA - O HCor informa que entrou em contato com a cliente para pedido de desculpas e que ela foi isentada da taxa de entrega.

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QUEIXA: SEM PEÇA

Ford na Baixada Santista não oferece peça de farol de milha. Concessionária onde o carro foi comprado em Peruíbe fechou, assim como a loja de Itanhaém, e as autopeças não da região não têm a parte. (Richard Domingues Dulley)

RESPOSTA DA FORD

Diz que entrou em contato com o cliente e a questão foi solucionada pelo distribuidor.

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QUEIXA: PROTOCOLOS FANTASMAS

Oi dá números de protocolo, mas depois não consegue localizá-los. Cliente solicitou cancelamento de serviço, mas recebeu cobranças após o período. Ao reclamar, empresa disse que protocolo não existia. (Raquel Anunciatto Serafim)

RESPOSTA DA OI

Informa que entrou em contato com o cliente e as faturas questionadas foram canceladas.

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QUEIXA: ENCOMENDA PERDIDA
Correios não entregaram encomenda internacional. Prazo para resposta da empresa após reclamação no serviço Fale com os Correios expirou e a Ouvidoria só registra queixa após reclamante receber réplica. (Geraldo da Silva Leite)

RESPOSTA DOS CORREIOS

Afirma que já está em contato com o cliente para restituir valores e indenizá-lo.

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QUEIXA: QUEBRA DE GARANTIA

Moto G começou a apresentar defeitos até que parou de funcionar. Laudo da assistência técnica diz que o problema foi entrada de líquido no aparelho –o que o cliente nega– invalidando a garantia. (Julio Cesar Martins)

RESPOSTA DA MOTOROLA

Diz que esclareceu ao cliente que o laudo constata uso inadequado do produto.


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