Folha de S. Paulo


Eletropaulo faz leitura errada e cobra valores a mais, diz leitora

A leitora Zeni Batista Lourencini reclama que após a Eletropaulo instalar um relógio extra para a leitura de luz em sua casa, ela não recebeu as faturas dos três meses seguintes, que tiveram de ser obtidas pela internet, com o valor médio de contas anteriores.

Após visita à agência da companhia, porém, funcionários disseram que ela estava em débito e emitiram conta de valor maior. Ela diz ter notado que as cobranças acusavam sistema trifásico em sua casa, quando deveria ser monofásico. Um técnico constatou o erro e alterou o relógio, mas a leitura continua errada. A Eletropaulo continua a mandar contas com erros, acusando consumo dobrado.

"Já ligamos inúmeras vezes e perdemos um tempo enorme", queixa-se.

RESPOSTA - A empresa diz que os valores são mesmo devidos, e que vai averiguar o não envio das contas.

QUEIXA: DEFEITO EM TABLET

Bateria de tablet da marca Dell não carrega. O produto foi enviado para a empresa, que o devolveu carregado, mas o problema persistiu. A fabricante combinou de enviar um novo cabo, mas não o fez. (Lucia Helena Solla)

RESPOSTA DA DELL

Diz que está solucionando o caso e que a cliente está ciente dos procedimentos.

QUEIXA: MILHAS NÃO GERADAS

Companhia aérea enviou e-mail informando que dois voos realizados computaram zero milhas no programa Smiles, causando estranhamento, pois mesmo bilhetes promocionais geram o benefício. (Leonardo Fonseca Netto)

RESPOSTA DA SMILES

Diz que os bilhetes em questão não geram milhas segundo as normas da companhia.

QUEIXA: PAGAMENTO BLOQUEADO

Banco Itaú não libera o dinheiro de uma ordem de pagamento vinda do exterior, mesmo após o envio de todos os documentos pedidos. A gerência de contas e a área de câmbio não resolvem o problema, e o empurram para outros setores. (Renata Pucci)

RESPOSTA DO ITAÚ
Informa que procurou a cliente para prestar os esclarecimentos necessários.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A operadora Tim envia mensagens de celular acusando débitos mesmo após um funcionário ter dito ao leitor que desconsiderasse as cobranças, e se comprometendo a fazer um reembolso em conta. (Ricardo Rodrigues)

RESPOSTA DA TIM

Afirma ter entrado em contato com o leitor para enviar a fatura ajustada.


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