Folha de S. Paulo


Apartamento novo tem gradil da sacada solto, reclama leitor

O leitor Fernando Cesar Arakaki reclama que o gradil da sacada de seu apartamento se soltou, assim como o reboco que ficaria sobre ele, apenas um ano após a entrega do imóvel.

Ele afirma que procurou a construtora PDG, que encaminhou um engenheiro para avaliar a situação, mas o profissional informou que o gradil não está coberto pela garantia.

"O apartamento fica no sétimo andar, onde moro com minha mulher e filha de quatro anos. O gradil desse jeito é um risco para minha família e para os outros moradores. Essa situação demonstra o pouco caso da construtora com seus clientes", afirma Arakaki.

RESPOSTA

A PDG informa que sua equipe de assistência técnica realizou a reavaliação do gradil da sacada da unidade do cliente e efetuou a troca da estrutura.

QUEIXA: COBRANÇA INDEVIDA

A operadora Claro continuou cobrando as faturas de duas linhas telefônicas depois do cancelamento feito pelo cliente em janeiro de 2014. Mesmo após a reclamação pelos débitos em conta, novas faturas foram emitidas. (Evandro Felix)

RESPOSTA DA CLARO

Diz que entrou em contato com o cliente e pediu que desconsidere as novas cobranças.

QUEIXA: ENDEREÇO ANTIGO

Sky não fez a atualização do endereço do cliente oito meses após a mudança. Com isso, não pode ser feito o agendamento de visitas técnicas para a verificação de um problema na transmissão de sinal.
(Demétrio Paulo Morales)

RESPOSTA DA SKY

Informa que entrou em contato com o cliente e fez a atualização de seu endereço.

QUEIXA: ANÚNCIO ERRADO

Site do Submarino anuncia promoções com um determinado preço, mas na hora de fechar a compra o valor que consta para pagamento é superior. Atendimento telefônico não explica mudança. (Euclides Ramos Santos)

RESPOSTA DO SUBMARINO

Afirma que contatou o cliente por telefone e esclareceu a questão.

QUEIXA: MERCADORIA VENCIDA

A Avon não trocou uma mercadoria vencida após solicitação do cliente feita há quatro meses. A compradora também reclama do mau atendimento recebido ao entrar em contato com a empresa. (Maria Aparecida Neves)

RESPOSTA DA AVON
Afirma que já entrou em contato com a cliente para a troca do produto.


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