Folha de S. Paulo


Catho renova contrato sem avisar cliente e faz cobranças, diz leitora

A leitora Jessyca Andrade reclama de problemas com a empresa Catho.

Ela conta que contratou um plano semestral em agosto de 2014. Contudo, após esse período a Catho continuou a realizar cobranças sem o seu consentimento.

Jessyca afirma que foram necessárias várias tentativas até conseguir o cancelamento do plano, quando lhe enviaram uma mensagem afirmando que não havia mais cobranças pendentes. Cinco dias após esse aviso, ela recebeu uma nova cobrança.

A leitora então entrou em contato novamente com a Catho e conversou com o consultor Carlos, que lhe disse que os planos têm renovação automática e que a cobrança estava correta. Ele também lhe explicou que não era possível contestar a questão.

RESPOSTA

A Catho afirma que entrou em contato com a cliente e esclareceu a questão da cobrança.

QUEIXA: COBRANÇA DE TARIFA

Bradesco mudou categoria da conta de cliente sem avisar e passou a cobrar por uma cesta de serviços não contratada. Procurado, o banco não quis ressarcir cliente, nem mudar a categoria da conta de volta. (Emerson Kimura)

RESPOSTA DO BRADESCO

Diz que entrou em contato com o cliente para prestar esclarecimentos do assunto.

*QUEIXA: TRAVA DEFEITUOSA"

Toyota Corolla Sedan Xei com a garantia recém-expirada passou a apresentar problemas na trava da porta esquerda dianteira. Dias depois de consertado o problema, porta dianteira direita também parou de travar. (Rinaldo Martins)

RESPOSTA DA TOYOTA

Afirma que o cliente foi contatado e que foram prestados os devidos esclarecimentos.

QUEIXA: SERVIÇO RUIM

Vivo demora para finalizar pedido de portabilidade de dois números de telefone na Net e da Claro, além de oferecer serviço de TV à cabo de qualidade ruim. Imagem congela e fica quadriculada. (Isaac Ivanoff)

RESPOSTA DA VIVO

Afirma que o cliente foi atendido com o serviço solicitado e confirmou o atendimento.

QUEIXA: SOLADO DESGASTADO

Tênis da Nike comprado há dez meses está com o solado todo estragado. Cliente começou a sentir dores nos joelhos e foi constatado que o problema tinha relação com o calçado. (Marcelo José Casemiro)

RESPOSTA DA NIKE

Informa que entrou em contato com o cliente e que a troca do produto está em andamento.


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