Folha de S. Paulo


Leitora reclama de problemas com embreagem de EcoSport

A leitora Deonilse de Borba reclama de problemas após a compra de um Ford EcoSport em janeiro.

Segundo ela, várias falhas apareceram, mas as queixas ainda não foram solucionadas. "O problema mais sério está na embreagem, que veio com defeito de fábrica", diz.

Borba afirma que a concessionária Superfor informou que a peça deve chegar nesta semana e pediu que o carro fique lá durante três dias para a substituição. Ela então requisitou um carro reserva.

"Preciso do carro todos os dias. Não acho justo não ser reembolsada pelo problema que a empresa está me causando." Ela diz ainda que entrou em contato com a ouvidoria da Ford e a mesma negou seu pedido.

RESPOSTA

A Ford afirma que entrou em contato com a cliente e que a questão está em andamento junto à Ford Superfor para que essa seja solucionada.

QUEIXA DE MARCELO DANIEL RODRIGUES: REEMBOLSO DE PASSAGEM

A Tam não reembolsou o valor de passagens canceladas em janeiro deste ano. O prazo inicial para a resolução do problema foi de 30 dias. Mais tarde, a empresa deu outro prazo de dez dias, mas nada foi feito.

RESPOSTA DA TAM

Diz que o reembolso foi realizado e poderá ser visualizado em 20 dias úteis.

QUEIXA DE MARIA JOSÉ DE ASSIS SOARES: VAZAMENTO

Um vazamento em um estacionamento na rua Stella Bruna Cecchi Nardeli, em Ribeirão Pires (SP) tem causado mau cheiro e incomodado os moradores dos prédios vizinhos. A Sabesp foi contatada.

RESPOSTA DA SABESP

Informa que desobstruiu a rede de esgoto no local apontado e contatou a cliente.

QUEIXA DE LETICIA SOLOVIOFE: ATRASO NA ENTREGA

Refrigerador foi comprado como presente de casamento pela madrinha do casal, com antecedência. Contudo, após um mês, o produto ainda não tinha sido entregue na data aguardada pelos noivos.

RESPOSTA DO EXTRA

Lamenta o caso, pede desculpas pelo ocorrido e informa que a mercadoria foi entregue.

QUEIXA DE SÉRGIO MURASHIMA: COBRANÇA INDEVIDA

Cliente recebeu diversos avisos e telefonemas de cobrança referentes a um plano telefônico que nunca foi solicitado ou utilizado. As tentativas de resolver o problema com a empresa foram frustradas.

RESPOSTA DA EMBRATEL

Diz que já entrou em contato com o cliente para esclarecer que não há débitos pendentes.


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