Folha de S. Paulo


Leitora reclama de valores debitados indevidamente de conta do Bradesco

A leitora Gabrielle Eimy Martins Matsunaga reclama de problemas com o banco Bradesco Prime. Segundo ela, foram debitados valores de sua conta indevidamente, identificados como parcelas de um contrato de crédito imobiliário que ela afirma não ter assinado, nem ter interesse em assinar.

Mesmo após avisar o banco do problema, um lançamento futuro de R$ 2.759.80 aparecia no extrato da cliente, também identificado como crédito imobiliário.

A leitora conta que enviou telegramas e cartas ao banco e até entregou cartas pessoalmente na agência, todos com protocolo de recebimento. "Portanto, não há como dizer desconhecer o meu pedido", diz. Apesar disso, o banco não havia devolvido os valores debitados.

Resposta - O Bradesco informa que entrou em contato diretamente com a cliente para esclarecer o assunto.

Queixa de Valdir Eduardo Macedo Filho: Crédito negado

Compra feita no site das Casas Bahia com cartão de crédito foi cancelada pela loja após análise de crédito, apesar de o limite do cartão ser suficiente. Em nova tentativa de compra, valor do produto havia subido.

Resposta das Casas Bahia

Lamenta o ocorrido e diz ter comunicado o cliente que apura o motivo do cancelamento.

Queixa de Wolnei Garrido: Produto defeituoso

Notebook Vaio comprado em novembro de 2014 teve problemas que a autorizada julgou sem solução. Após quatro meses, valor do produto não foi devolvido nem foi fornecido outro produto equivalente.

Resposta da Sony

Afirma que entrou em contato com o cliente e que o caso já foi resolvido.

Queixa de Rodrigo Lopes de Oliveira Andrade: Entrega atrasada

Compra efetuada pelo site da loja Magazine Luiza não foi entregue dentro do prazo. Pacote também não foi localizado no depósito dos Correios indicado pelo código de rastreamento.

Resposta do Magazine Luiza

Pede desculpas ao cliente pelo transtorno e afirma que o produto foi entregue.

Queixa de Denise Lisboa: Dados perdidos

Autorizada da Apple apagou dados importantes de computador deixado para reparos e não dá acesso ao HD antigo. Empresa diz que cliente aceitou condição, mas, segundo a cliente, informação não foi explicitada.

Resposta da Apple

Diz que não comenta casos particulares e que já está em contato direto com a cliente.


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