Folha de S. Paulo


Hospital infantil Sabará tem fila longa e poucos médicos, reclama leitor

O leitor Issamu Nagassaki reclama de atendimento lento no Hospital Infantil Sabará, em São Paulo.

Ele conta que ao levar sua filha ao pronto-socorro logo pela manhã -horário apontado como o de menor tempo de espera em placar no centro médico-, foi informado de que deveria esperar cerca de duas horas e meia para a primeira consulta.

Segundo funcionários, apenas dois médicos estavam trabalhando no atendimento, o que teria motivado a espera maior.

"Fiquei das 8h20 às 17h50 para acompanhar a consulta e realização de exames da minha filha de um ano", desabafa o leitor.

Resposta - O hospital diz que tem sempre ao menos cinco médicos no pronto-socorro e que a alta de casos de dengue e doenças respiratórias, comum entre março e junho, diminui a velocidade do atendimento.

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Queixa de Marcos Melo: Conexão diferente

Serviço de alarme da Verisure é contratado, com a garantia de que o sistema pode funcionar com linha telefônica fixa e conexão GPRS, o que não acontece. Procurada, ouvidoria quer forçar cancelamento de contrato.

Resposta da Verisure

Afirma que ofereceu ao cliente a troca do equipamento que funciona com as duas redes.

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Queixa de Rafael Borges: Sem reembolso

Inalador comprado nas Lojas Americanas foi devolvido no dia seguinte à loja, que prometeu devolver valor pago, mas reembolso não é feito. Para piorar, segunda parcela do produto foi cobrada em cartão de crédito.

Resposta das Lojas Americanas

Esclarece que contatou o consumidor e já solucionou a questão de forma permanente.

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Queixa de Maria de Fátima Duarte de Oliveira: Defeito em lanterna

Lanternas de veículo da Mitsubishi têm infiltração menos de três anos após fabricação. Concessionária diz que falha é causada por desgaste com o tempo, e apenas oferece desconto para trocar peça.

Resposta da Mitsubishi

Diz que solicitou que o carro fosse levado a concessionária para novos esclarecimentos.

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Queixa de Sueli dos Santos Freitas: Sem canal

Pacote da Sky é renovado para outro superior, que dá direito a três pontos independentes. Porém, em apenas um deles, canal específico não é sintonizado. Empresa já pediu até 72 horas, mas não soluciona o caso.

Resposta da Sky

Informa que a falha está sendo solucionada e ofereceu desconto por seis meses.


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