Folha de S. Paulo


Leitor diz que teve itens roubados de mala em viagem pela Avianca

O leitor Theodor Scharge reclama de problemas com a Avianca em uma viagem para Natal (RN).

Scharge e sua mulher viajaram em janeiro. Não encontraram a mala no aeroporto e foram informados que a Avianca havia lavrado um registro de irregularidade de bagagem.

A mala foi entregue à noite e o leitor logo percebeu que o lacre, cinza, havia sido substituído por um vermelho da Avianca. "Ligamos imediatamente, mas ninguém respondeu, nem por telefone, nem por WhatsApp", diz.

Ao abrir a mala, Scharge constatou que foram furtados quatro pijamas e um notebook pequeno. No retorno a São Paulo, comunicou a Avianca e foi instruído a aguardar novo contato, mas o problema não foi resolvido.

Resposta - A Avianca afirma que tentou contato com Scharge e que deixou recado para que ele retorne para dar andamento ao caso.

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Queixa de Paulo Sérgio do Carmo: Devolução negada

Escola de inglês Wise Up prometeu, na matrícula, devolver parte do valor do material didático em caso de desistência do curso. Passado um ano, se recusa a reembolsar o valor das apostilas não utilizadas.

Resposta da Wise Up

Diz que o valor será reembolsado, e que o prazo de um ano para devoluções é de "boa fé".

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Queixa de Monica E. M. Machado Coletti: Sem linha

Linha telefônica fixa da Vivo não funciona há nove dias. Acionada repetidas vezes por telefone e pelo chat, a companhia disse que agendaria uma visita com um técnico, mas verificação não aconteceu.

Resposta da Vivo

Afirma que o serviço foi restabelecido e que a cliente será ressarcida na próxima conta.

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Queixa de Marcos Kawakami Suga: Entrega atrasada

Poltrona e pufe comprados na Etna não foram entregues no prazo. Após reclamação, cliente foi informado que o pufe estava esgotado. A compra do item foi cancelada, mas o outro produto não foi entregue.

Resposta da Etna

Lamenta o ocorrido e diz já ter entrado em contato com o cliente para resolver o problema.

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Queixa de Luisa Fonseca Lassala Freire: Demora em instalação

AES Eletropaulo não responde a pedidos para a instalação de novos relógios de medição e substituição de cabos subterrâneos exigidos pelo Corpo de Bombeiros. Entrada de edifício está bloqueada pela obra.

Resposta da AES Eletropaulo

Informa que instalação dos novos medidores deve ser feita após conclusão da obra.


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