Folha de S. Paulo


Leitora reclama de demora para resgatar apólice da Mongeral

A leitora Roseli Paula Sampaio reclama de demora no resgate de uma apólice da Mongeral Aegon Seguros e Previdência.

Ela conta que pagava mensalmente um plano da empresa, mas decidiu restituir os valores acumulados. No site da companhia, encontrou o formulário para pedir a devolução, que foi preenchido pela leitora e enviado à firma.

Segundo Roseli, a Mongeral afirmou que o valor seria depositado até o dia 19 deste mês. Contando com a restituição, assumiu um compro misso financeiro, mas foi surpreendida pelo recebimento de um boleto da companhia.

Ao entrar em contato com a empresa, foi comunicada de que o formulário enviado tinha erros, e que seria necessário reenviá-lo, sendo maio o novo prazo para a restituição.

Resposta - A Mongeral afirma que restituiu a leitora no dia 16 de abril e diz lamentar qualquer contratempo.

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Queixa de Evellyn Heringer: Unidade fechada

Unidade da escola de idiomas Fisk em Jundiaí foi fechada, e leitora que tinha contratado curso para o início deste ano ficou sem as aulas. Ela reclama que a escola diz não ter dinheiro para restituí-la.

Resposta da Fisk

Diz que, após contato, a aluna confirmou o recebimento do reembolso.

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Queixa de Norival Lassala: Produto quebrado

Liquidificador comprado no site da Walmart foi entregue com copo quebrado. Após contato com a companhia no mesmo dia da entrega, ela não responde o pedido de troca do produto e envio de um novo aparelho.

Resposta da Walmart

Informa que contatou o leitor e que irá efetuar a troca do produto quebrado.

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Queixa de José Eduardo Ribeiro: Seguro cancelado

Banco do Brasil cancelou seguro residencial por falta de pagamento após extravio de cartão de crédito usado para quitar as faturas, mas conta corrente do leitor também podia ser debitada, segundo contrato.

Resposta do Banco do Brasil

Pede desculpas pelo transtorno e diz que já corrigiu o problema relatado.

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Queixa de Fernando Gomes: Falta de Iluminação

Leitor reclama de falta de iluminação na avenida Santa Terezinha, na Vila Caldas, em Carapicuíba (Grande SP). Ele diz que entrou em contato com a prefeitura da cidade, mas que não houve solução até agora.

Resposta da prefeitura

Afirma que recebeu a reclamação e que está providenciando as adequações necessárias.


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