Folha de S. Paulo


Órgão estadual SPPrev pagou valores errados de pensão, diz leitor

O leitor Nelson Adelino Pereira reclama o pagamento de valores atrasados da aposentadoria da mulher, a ex-servidora estadual de São Paulo Maria Beatriz Pereira, morta em 2014.

De acordo com ele, a SPPrev (São Paulo Previdência) liberou valores abaixo do correto entre julho de 2014, quando Maria se aposentou, e novembro do ano passado, mês do falecimento dela.

Segundo o leitor, a ex-servidora recebeu 1 salário mínimo mensal no período, mas o valor correto do pagamento deveria ser de R$ 1.412,74.

Em fevereiro deste ano, conforme publicação no "Diário Oficial" do Estado de SP, foi determinado que o valor correto seria R$ 1.412,74.

Resposta - A SPPrev afirma que já informou ao leitor quais são os documentos que devem ser apresentados ao órgão para que Pereira receba os valores devidos da aposentadoria da mulher.

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Queixa de Ana Westphal: Cobrança indevida

Empresa DHL Express Brasil cobra taxas sobre importação de livros alegando a presença de CDs e DVDs que não foram adquiridos com os produtos.

Resposta da DHL Express Brasil

Afirma ter entrado em contato com a leitora para esclarecer os procedimentos alfandegários e investigar as causas do problema relatado.

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Queixa de Cibele Masotti: Barulho excessivo

Festas com som alto durante a madrugada nas dependências do campus Perdizes da PUC-SP têm causado transtornos aos moradores da região.

Resposta da PUC-SP

Diz que tem sido invadida após o horário de fechamento por pessoas que vêm participar de festas e que está tentando solucionar o problema.

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Queixa de Marta Fino: Bilhete Único

Pedido para a renovação do Bilhete Único de estudante foi efetuado, mas a SPTrans não envia o documento à leitora, matriculada em curso de design em escola de São Paulo.

Resposta da SPTran

Informa que a instituição de ensino ainda não enviou a matrícula da leitora e, por isso, o cadastro não foi liberado.

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Queixa de Priscila Oliveira: TV quebrada

Televisão da marca LG não funciona. Mesmo após pedido de assistência técnica, a leitora afirma que a empresa não entrou em contato para ajudá-la, nem confirma o pedido de agendamento de visita para conserto do aparelho.

Resposta da LG

Esclarece que resolveu o problema.


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