Folha de S. Paulo


Leitor diz que editora Chiado não esclarece dúvidas sobre distribuição

O leitor André Calazans conta que assinou um contrato com a Chiado Editora para a publicação de um livro de contos. O acordo incluía, entre outros serviços, a impressão de mil exemplares, sendo cem da cota do autor e os 900 demais devendo ser distribuídos para livrarias.

O autor recebeu as cópias devidas e a obra foi lançada em março. Desde então, porém, Calazans afirma que vem tentando obter informações sobre a impressão e distribuição dos demais exemplares, sem sucesso.

O leitor afirma que as respostas são "evasivas" e "não estabelecem prazos" para o cumprimento das obrigações presentes no contrato.

Resposta - A Chiado Editora afirma que respondeu diretamente ao autor e que, tendo em vista que a obra foi lançada em março, o processo de distribuição do livro está "naturalmente nos primeiros passos".

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Queixa de Ronie de Souza Freitas: Cobrança indevida

Empresa ConectCar cobrou pedágio indevidamente, diz leitor. Após a segunda reclamação formal, foi informado que não receberia o crédito enquanto não mostrasse provas de que não passou pelo local.

Resposta da Conectcar

Afirma que o crédito foi estornado antecipadamente e que o cliente foi informado.

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Queixa de Claudio Ferreira Martins: Demora para religação

Após quitar conta atrasada, Comgás demora para religar fornecimento de gás, usado na cozinha e no chuveiro. Visita foi agendada, mas, dois dias depois da data, serviço não havia sido restabelecido.

Resposta da Comgás

Diz ter efetuado o serviço e que demora se deveu à dificuldade de contato com o cliente.

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Queixa de Claudia Rodrigues Pozzi: Viagem desnecessária

Caixa Econômica Federal convocou cliente de 85 anos a se dirigir a agência em Campinas (SP) para tratar de INSS, quando ele é atendido em Americana (SP). Procurado pela filha do cliente, banco disse que houve erro.

Resposta da Caixa

Está reforçando por telefone que recadastramento pode ser feito na agência do cliente.

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Queixa de Carla Márcia Basso Bortoloni Léllis: Desvio de crédito

Após crédito de Ticket Alimentação ter sido quase completamente esgotado em duas compras não autorizadas, empresa demora em ressarcir cliente pelo valor desviado.

Resposta da Ticket

Lamenta o ocorrido e informa que créditos da cliente foram estornados no dia 6 de abril.


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