Folha de S. Paulo


Leitora reclama de demora da GVT para reinstalar serviço

A leitora Luciana Franco reclama de demora em atendimento da GVT.

Ela conta que assinou os serviços da operadora, mas, após a instalação do equipamento, ela teve que se mudar para outro apartamento no mesmo edifício.

A alteração foi feita à GVT, que agendou data para visita de funcionário, que não apareceu. Novo dia foi combinado, mas o caso se repetiu.

Após reclamações, a operadora informou que um técnico havia ido ao endereço e verificou uma falha na tubulação que deveria ser corrigida pela cliente. Mas o porteiro nega a visita do funcionário.

"Estou me sentindo humilhada, pois fico por dias em casa esperando e não sou sequer avisada [de que a visita foi cancelada]", reclama.

Resposta - A GVT afirma que, em contato com a cliente, confirmou que um técnico já foi ao local fazer a mudança de endereço.

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Queixa de Fábio Neves de Freitas: Cadastro atrasado

Faculdade FMU não envia à SPTrans, empresa de transporte, dados atualizados, mesmo após vários pedidos. Sem as informações, o universitário não consegue renovar o seu Bilhete Único de Estudante.

Resposta da FMU

Informa que já regularizou o cadastro do aluno e que o documento pode ser renovado.

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Queixa de Akira Takiy: Troca demorada

Entrega de mesa comprada na Tok & Stok foi recusada por estar danificada. Loja prometeu enviar produto novo, mas não cumpriu o prazo. Funcionário diz que móvel está em falta, mas o modelo é vendido pelo site da empresa.

Resposta da Tok & Stok

Diz que a troca do produto foi realizada, após agendamento prévio com o consumidor.

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Queixa de Guilherme Emídio Delfini: Sem entrega

Celular comprado no site das Casas Bahia não é entregue no prazo informado. Reclamações foram feitas, mas loja não dá explicação. Para piorar, código de rastreamento aponta encomenda como entregue.

Resposta das Casas Bahia

Esclarece que a mercadoria foi extraviada e que enviará novo celular para o leitor.

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Queixa de Marcos Braga Baptista: Taxa de assinatura

Bradesco envia três faturas de anualidade de cartão de crédito, que é usado com pouca frequência. Atendente diz que isenção de taxa, pedida pelo cliente, só pode ser negociada se cartão for mais utilizado.

Resposta do Bradesco

Afirma que mantém contato com o cliente para esclarecimento do caso.


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