Folha de S. Paulo


AES Eletropaulo deixa deficiente sem luz por 13 horas, reclama leitora

A leitora Kelly Cristina Zequini Magrino reclama de demora para a AES Eletropaulo reestabelecer a energia em sua casa.

Ela conta que sua irmã tem paralisia cerebral e, como consequência, depende de aparelho elétrico 24 horas por dia para respirar.

Por isso, ela possuí cadastro especial na empresa, que garantiria prioridade no fornecimento de luz.

Porém, após falha na rede, Kelly e sua irmã ficaram sem energia. O problema foi relatado diversas vezes, mas mesmo assim o reparo demorou 13 horas para ser feito.

"A AES Eletropaulo deveria ter um plano de contingência, com atendimento imediato no local ou disponibilizar a transferência para um local seguro", reclama Kelly.

Resposta - A AES Eletropaulo confirma que a cliente está cadastrada no sistema especial e que prestará todos os esclarecimentos.

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Queixa de Odila Aparecida Shigaki: Conserto demorado

Carro está aguardando reparo em concessionária da Kia há três meses. Questionada sobre demora, oficina afirma que quatro peças que precisam ser trocadas estão em falta, o que justificaria o atraso.

Resposta da Kia

Informa que já fez a solicitação das peças e informou o prazo de entrega à cliente.

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Queixa de Jacira Pereira dos Santos: Documento inexistente

Banco Santander não entrega escritura de apartamento comprado em leilão em 2008. Ao longo dos anos, instituição financeira nunca prestou esclarecimentos nem dá prazo para emissão do documento.

Resposta do Santander

Afirma que está tomando todas as medidas para regularização da matrícula do imóvel.

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Queixa de Armando Adler: Cobrança extra

Três meses após cirurgia de emergência, hospital envia cobrança referente a uma diária na internação, dizendo que cobertura foi negada pela Amil. Plano de saúde pediu fax da conta, mas não dá resposta sobre o caso.

Resposta da Amil

Diz que a cobrança foi cancelada e, em contato, prestou os esclarecimentos necessários.

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Queixa de Joaquim Gonçalves Neto: Aparelho quebrado

Ar-condicionado para de funcionar no dia seguinte à compra, feita na loja Poloar. Técnicos dizem que esperam chegada de peça para fazer o reparo do produto, que está parado desde janeiro.

Resposta da Poloar

Esclarece que encaminhou a reclamação sobre a falta da peça para a fabricante.


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